Mundo

Balão militar se solta e causa danos nos Estados Unidos

Balão militar de alta tecnologia, desenhado para detectar um ataque de míssil, se soltou e causou danos enquanto flutuava de Maryland para a Pensilvânia

Balão militar que se soltou de base nos Estados Unidos: não ficou claro de imediato como o balão se soltou da sua estação (SECV8/Reuters)

Balão militar que se soltou de base nos Estados Unidos: não ficou claro de imediato como o balão se soltou da sua estação (SECV8/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 20h48.

Washington - Um balão militar norte-americano de alta tecnologia, desenhado para detectar um ataque de míssil, se soltou nesta quarta-feira e causou danos enquanto flutuava de Maryland para a Pensilvânia, trazendo atrás o seu cabo de 3.000 metros e cortando o fornecimento de energia para milhares de pessoas.

Os militares dos Estados Unidos enviaram dois jatos F-16 para a observação, ao mesmo tempo em que o balão entrava em espaço aéreo civil, depois de se soltar um pouco depois do meio-dia da sua estação, uma instalação militar ao noroeste de Baltimore.

O balão desceu horas depois em duas partes na Pensilvânia, disse o Comando de Defesa Aeroespacial dos EUA à imprensa.

Primeiro, a cauda do balão se soltou e veio para o chão, "sem relatos de novos danos e vítimas", disse o capitão Scott Miller. O resto do balão também desceu na mesma região, segundo ele.

Não ficou claro de imediato como o balão se soltou da sua estação.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado