Mundo

Na Bahia, acusações de corrupção marcam debate

Um dos candidatos citou desvios das secretarias do atual governo, comandado por Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Salvador - O debate entre os cinco principais candidatos ao governo da Bahia, realizado pela TV Bahia, retransmissora da Rede Globo no Estado, foi marcado por acusações de corrupção no governo e por críticas à gestão no Estado. As acusações partiram dos candidatos Marcos Mendes (Psol) e Luiz Bassuma (PV).

Mendes acusou secretarias do atual governo, comandado por Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, de desvios de verbas e de favorecimento de empresas patrocinadoras de sua campanha. Também deu a entender que o candidato do PMDB, o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, teve favorecimentos pessoais enquanto ocupou o ministério.

Bassuma voltou a afirmar - como havia dito nos outros debates - que um terço do orçamento da Secretaria da Saúde do Estado (R$ 3 bilhões por ano) é desviado. Como resultado, Wagner teve três direitos de resposta concedidos pelo apresentador.

Leia mais sobre política

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaEleiçõesBahiaEleições 2010

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda