Mundo

Na Bahia, acusações de corrupção marcam debate

Um dos candidatos citou desvios das secretarias do atual governo, comandado por Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Salvador - O debate entre os cinco principais candidatos ao governo da Bahia, realizado pela TV Bahia, retransmissora da Rede Globo no Estado, foi marcado por acusações de corrupção no governo e por críticas à gestão no Estado. As acusações partiram dos candidatos Marcos Mendes (Psol) e Luiz Bassuma (PV).

Mendes acusou secretarias do atual governo, comandado por Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, de desvios de verbas e de favorecimento de empresas patrocinadoras de sua campanha. Também deu a entender que o candidato do PMDB, o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, teve favorecimentos pessoais enquanto ocupou o ministério.

Bassuma voltou a afirmar - como havia dito nos outros debates - que um terço do orçamento da Secretaria da Saúde do Estado (R$ 3 bilhões por ano) é desviado. Como resultado, Wagner teve três direitos de resposta concedidos pelo apresentador.

Leia mais sobre política

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

Acompanhe tudo sobre:BahiaEleiçõesEleições 2010PolíticaPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'