Mundo

BAE Systems compra United Defense Industries por US$ 4 bilhões

Negócio entre gigante européia do setor de defesa e a fabricante americana do tanque Bradley acelera alianças transatlânticas na indústria bélica, diz The New York Times

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A BAE Systems, maior companhia do setor de defesa da Europa, vai comprar a americana United Defense Industries, fabricante dos tanques de guerra Bradley, por 4 bilhões de dólares. Para The New York Times, o negócio acelera alianças transatlânticas entre Estados Unidos e fornecedores europeus (leia reportagem sobre as chances da européia EADS, controladora da Airbus, em outra licitação militar americana).

A BAE Systems já mantém uma parceria de 19 bilhões de dólares com a Lockheed Martin e com a Northrop Grumman no desenvolvimento de um caça. A divisão americana da BAE já é uma das principais fornecedoras de componentes eletrônicos e tecnologia de informação para o Pentágono. O faturamento nos Estados Unidos atinge 5 bilhões de dólares anuais, 20% do faturamento global de 24 bilhões.

A United Defense, com 49% das ações sob controle do grupo Carlyle de investimentos, obteve receita de 2,3 bilhões de dólares no ano passado. A companhia também era disputada pela Northrop.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

'Safáris humanos': o caso de italianos que pagavam R$ 600 mil para matar civis

Brasil e EUA discutem tarifas em encontro à margem do G7

Inflação e índice de emprego dos EUA de outubro não serão divulgados, diz Casa Branca

Brasil e Índia deveriam aumentar parcerias em etanol, diz enviado especial