Mundo

Aviões sírios atacam rebeldes antes de iniciar conversas de paz

Conversas de Genebra irão acontecer depois de quase dois meses de um cessar-fogo cada vez mais frágil entre o governo sírio e os rebeldes

Guerra na Síria: em Deraa, confrontos se intensificaram durante a semana passada (Khalil Ashawi/Reuters)

Guerra na Síria: em Deraa, confrontos se intensificaram durante a semana passada (Khalil Ashawi/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 23 de fevereiro de 2017 às 14h38.

Beirute - Aviões de guerra da Síria realizaram ataques aéreos em áreas rebeladas das províncias de Deraa, Hama e Aleppo e insurgentes dispararam foguetes contra alvos do governo nesta quinta-feira na iminência da retomada das conversas de paz em Genebra após um hiato de 10 meses, informou um grupo de monitoramento da guerra.

Mas o nível geral da violência no oeste sírio foi algo menor do que nos dias anteriores, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, sediado no Reino Unido.

Em Deraa, província do sul onde os confrontos se intensificaram durante a semana passada, insurgentes islâmicos detonaram um carro-bomba e helicópteros do governo lançaram bombas-barril, relatou o Observatório.

Enquanto isso, forças governamentais bombardearam áreas no extremo oeste de Aleppo, cidade do norte sírio, e caças alvejaram os arredores de uma área onde o Exército e seus aliados avançaram na quarta-feira, disse o Observatório.

As conversas de Genebra irão acontecer depois de quase dois meses de um cessar-fogo cada vez mais frágil entre Damasco e os rebeldes, que os dois lados vêm acusando um ao outro de violar.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíria

Mais de Mundo

Guerra na Ucrânia: o que Putin quer para acabar com conflito?

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos