Mundo

Aviões sírios atacam rebeldes antes de iniciar conversas de paz

Conversas de Genebra irão acontecer depois de quase dois meses de um cessar-fogo cada vez mais frágil entre o governo sírio e os rebeldes

Guerra na Síria: em Deraa, confrontos se intensificaram durante a semana passada (Khalil Ashawi/Reuters)

Guerra na Síria: em Deraa, confrontos se intensificaram durante a semana passada (Khalil Ashawi/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 23 de fevereiro de 2017 às 14h38.

Beirute - Aviões de guerra da Síria realizaram ataques aéreos em áreas rebeladas das províncias de Deraa, Hama e Aleppo e insurgentes dispararam foguetes contra alvos do governo nesta quinta-feira na iminência da retomada das conversas de paz em Genebra após um hiato de 10 meses, informou um grupo de monitoramento da guerra.

Mas o nível geral da violência no oeste sírio foi algo menor do que nos dias anteriores, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, sediado no Reino Unido.

Em Deraa, província do sul onde os confrontos se intensificaram durante a semana passada, insurgentes islâmicos detonaram um carro-bomba e helicópteros do governo lançaram bombas-barril, relatou o Observatório.

Enquanto isso, forças governamentais bombardearam áreas no extremo oeste de Aleppo, cidade do norte sírio, e caças alvejaram os arredores de uma área onde o Exército e seus aliados avançaram na quarta-feira, disse o Observatório.

As conversas de Genebra irão acontecer depois de quase dois meses de um cessar-fogo cada vez mais frágil entre Damasco e os rebeldes, que os dois lados vêm acusando um ao outro de violar.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíria

Mais de Mundo

Macron afirma a Milei que França não assinará acordo entre UE e Mercosul

Sánchez apoiará Lula no G20 por um imposto global sobre grandes fortunas

Biden autoriza Ucrânia a usar armas dos EUA para atacar Rússia, diz agência

Porta-voz do Hezbollah é morto em ataque israelense em Beirute