Mundo

Aviões russos bombardearam hospital sírio, dizem ativistas

Al Halabi explicou que os ataques aéreos estavam sendo realizados por aviões e helicópteros, que jogavam barris de explosivos contra a população


	Bombardeio: o bombardeio provocou importantes danos na estrutura do edifício que abriga a unidade de saúde
 (Khalil Ashawi/Reuters)

Bombardeio: o bombardeio provocou importantes danos na estrutura do edifício que abriga a unidade de saúde (Khalil Ashawi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2016 às 09h22.

Beirute - O <a href="https://exame.com.br/topicos/hospitais"><strong>hospital </strong></a>Omar bin Abdelaziz da cidade de Aleppo, no norte da <a href="https://exame.com.br/topicos/siria"><strong>Síria</strong></a>, e que fica no bairro sitiado de Maadi, foi bombardeado nesta segunda-feira, um ataque que deixou um número ainda indeterminado de feridos, segundo ativistas.</p>

Abu Muyahed al Halabi, ativista da Rede Sham, de oposição ao regime do presidente do país, Bashar al-Assad, e que está no local, afirmou à Agencia Efe que aviões russos atacaram o hospital.s "Houve apenas pessoas levemente feridas, entre eles médico e enfermeiras", disse, destacando, porém, que o bombardeio provocou importantes danos na estrutura do edifício que abriga a unidade de saúde.

O ativista disse que a campanha de bombardeios que teve início na quinta-feira contra as regiões controladas pela oposição em Aleppo, a maior parte delas na região leste da cidade, prosseguiu hoje.

Al Halabi explicou que os ataques aéreos estavam sendo realizados por aviões e helicópteros, que jogavam barris de explosivos contra a população. Segundo ele, houve pelo menos dez mortos.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou o registro de um bombardeio realizado por aviões de combate e helicópteros não identificados sobre o hospital de Omar bin Abdelaziz. No entanto, a organização disse não haver informações sobre os danos causados.

Os ativistas do Observatório, no entanto, acrescentaram que registraram a morte de duas crianças da mesma família após um ataque aéreo no bairro de Karam Humad. Além disso, ocorreram bombardeios em Al Misir, Al Helik, Bab al Hadid, Al Kalasa e Bustan al Qasr. 

Acompanhe tudo sobre:SíriaHospitais

Mais de Mundo

Guerrilheiro mais procurado da Colômbia afirma que não vai se render

Coreia do Norte testa mísseis antiaéreos em meio a exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas