Mundo

Aviões de combate russos na Síria protegem sua base militar

A declaração é do secretário de Estado americano John Kerry que disse que os aviões representam uma força de proteção para sua mobilização em uma base aérea


	John Kerry: "Sim, aumentaram (o número) de aeronaves (...). Mas até o momento nossos militares e a maioria de nossos especialistas estimam que o nível e o tipo (de aviões) representam uma força de proteção para sua mobilização em uma base aérea"
 (Yuri Gripas/Reuters)

John Kerry: "Sim, aumentaram (o número) de aeronaves (...). Mas até o momento nossos militares e a maioria de nossos especialistas estimam que o nível e o tipo (de aviões) representam uma força de proteção para sua mobilização em uma base aérea" (Yuri Gripas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 17h25.

A Rússia aumentou sua mobilização de aviões de combate na Síria, mas até agora eles parecem estar posicionados para defender sua própria base aérea, e não para preparar uma ofensiva militar e se envolver mais no conflito sírio, declarou o secretário de Estado americano, John Kerry.

"Sim, aumentaram (o número) de aeronaves (...). Mas até o momento nossos militares e a maioria de nossos especialistas estimam que o nível e o tipo (de aviões) representam uma força de proteção para sua mobilização em uma base aérea", respondeu Kerry durante uma coletiva de imprensa em Washington.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaJohn KerryPolíticosRússiaSíria

Mais de Mundo

Em vitória para Trump, Suprema Corte suspende ordem para reintegrar 16 mil funcionários federais

Como surgiram os primeiros impérios na China?

Guterres avisa que não aceitará condições de Israel para ajuda humanitária em Gaza

Porta-voz da Casa Branca confirma tarifas de 104% contra China a partir de quarta