Mundo

Aviões de combate russos na Síria protegem sua base militar

A declaração é do secretário de Estado americano John Kerry que disse que os aviões representam uma força de proteção para sua mobilização em uma base aérea


	John Kerry: "Sim, aumentaram (o número) de aeronaves (...). Mas até o momento nossos militares e a maioria de nossos especialistas estimam que o nível e o tipo (de aviões) representam uma força de proteção para sua mobilização em uma base aérea"
 (Yuri Gripas/Reuters)

John Kerry: "Sim, aumentaram (o número) de aeronaves (...). Mas até o momento nossos militares e a maioria de nossos especialistas estimam que o nível e o tipo (de aviões) representam uma força de proteção para sua mobilização em uma base aérea" (Yuri Gripas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 17h25.

A Rússia aumentou sua mobilização de aviões de combate na Síria, mas até agora eles parecem estar posicionados para defender sua própria base aérea, e não para preparar uma ofensiva militar e se envolver mais no conflito sírio, declarou o secretário de Estado americano, John Kerry.

"Sim, aumentaram (o número) de aeronaves (...). Mas até o momento nossos militares e a maioria de nossos especialistas estimam que o nível e o tipo (de aviões) representam uma força de proteção para sua mobilização em uma base aérea", respondeu Kerry durante uma coletiva de imprensa em Washington.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaJohn KerryPolíticosRússiaSíria

Mais de Mundo

França utiliza todos os recursos para bloquear acordo UE-Mercosul, diz ministro

Por que a economia da Índia se mantém firme em meio a riscos globais?

Banco Central da Argentina coloca cédula de 20 mil pesos em circulação

Brasil é vice-lider em competitividade digital na América Latina, mas está entre os 11 piores