Mundo

Avião retorna ao aeroporto de Miami após ser atingido por raio

"Nunca vivi uma turbulência como essa em toda a minha vida", disse um dos passageiros do voo em entrevista a uma emissora

Foto de arquivo mostra avião da Air Europa durante decolagem (foto/Wikimedia Commons)

Foto de arquivo mostra avião da Air Europa durante decolagem (foto/Wikimedia Commons)

E

EFE

Publicado em 25 de maio de 2017 às 11h41.

Miami - Um avião da companhia aérea Air Europa que havia decolado na quarta-feira do aeroporto de Miami, com destino a Madri, teve que retornar à cidade de origem depois de ser atingido por um raio no para-brisas da cabine de comando em meio a uma forte tempestade, informaram nesta quinta-feira os meios locais do sul da Flórida.

Consultado pela Agência Efe, Jorge Fuentes, vice-presidente de vendas e marketing da Air Europa para o sul dos EUA e Porto Rico, não quis comentar o ocorrido e enviou um comunicado que será divulgado desde a sede da companhia em Palma de Mallorca (Espanha).

O porta-voz do aeroporto de Miami, Greg Chin, confirmou à Efe que o avião da Air Europa retornou para Miami com 178 passageiros a bordo "aparentemente devido a uma tempestade".

https://twitter.com/DanLinden/status/867749960317628416

O canal de televisão "Local 10" de Miami falou com passageiros do voo 98 da Air Europa, que decolou de Miami às 21h30 local em meio a uma tempestade de chuva e vento.

"Nunca vivi uma turbulência como essa em toda a minha vida" disse Adam Wright, passageiro do voo, a esse canal.

Quando voava há aproximadamente uma hora, o capitão anunciou que o avião retornava a Miami e explicou que um raio tinha atingido o para-brisas, acrescentou o passageiro.

Após aterrissar sem problemas em Miami por volta das 23h30 local, alguns passageiros que saíram do avião tiraram fotos dos danos que o raio causou no vidro de para-brisas, imagem que foi divulgada por alguns meios.

Nas imagens é possível comprovar que o para-brisas da cabine de comando ficou todo rachado como consequência do impacto do raio.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviõesChuvascompanhias-aereasMiami

Mais de Mundo

Governo Trump anuncia revogação de política climática dos EUA

Trump diz que reunião com Xi Jinping pode acontecer 'antes do fim do ano'

Reino Unido reconhecerá Estado palestino em setembro se Israel não decretar cessar-fogo

Não é só o Brasil: quais países ainda não fecharam acordo com os EUA