Mundo

Avião pousa em Bali após suspeita de sequestro

Avião procedente da Austrália que pousou em Bali não foi sequestrado, mas sofreu um incidente com um passageiro embriagado

Avião da companhia aérea Virgin Australia em aeroporto de Bali: "não aconteceu um sequestro. Havia uma pessoa embriagada", disse porta-voz (Sonny Tumbelaka/AFP)

Avião da companhia aérea Virgin Australia em aeroporto de Bali: "não aconteceu um sequestro. Havia uma pessoa embriagada", disse porta-voz (Sonny Tumbelaka/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 09h12.

Jacarta - O avião procedente da Austrália que pousou em Bali nesta sexta-feira não foi sequestrado, como chegou a ser anunciado inicialmente pelas autoridades indonésias, mas sofreu um incidente com um passageiro embriagado.

"Não aconteceu um sequestro. Havia uma pessoa embriagada. O excesso de álcool o levou a atuar de modo agressivo", disse um porta-voz da companhia Virgin Australia.

O passageiro foi detido, confirmou a polícia.

As forças de segurança haviam sido mobilizadas no aeroporto da ilha indonésia, onde os voos foram adiados após informações sobre uma tentativa de sequestro de uma aeronave da Virgin Australia, procedente de Brisbane, na costa leste australiana.

A polícia e a Aeronáutica informaram em um primeiro momento que o avião havia sequestrado, mas a Virgin Australia anunciou pouco depois que o alerta foi provocado por um passageiro embriagado, que batia de modo violento na porta da cabine.

O homem não conseguiu entrar na cabine. A tripulação conseguiu controlar o passageiro, que foi levado para a parte de trás do avião, algemado, até o desembarque na Indonésia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAustráliaAviaçãoIndonésiaPaíses ricosSetor de transporte

Mais de Mundo

Após pagers, Israel faz bombardeio e mata comandante do Hezbollah em Beirute

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China