Mundo

Avião pousa com segurança em Londres após problema

"O voo VS43 pousou com segurança em Gatwick. Nossa prioridade agora é cuidar dos passageiros e da tripulação", disse a empresa


	"O voo VS43 pousou com segurança em Gatwick. Nossa prioridade agora é cuidar dos passageiros e da tripulação", disse a empresa
 (Neilson Barnard/Getty Images)

"O voo VS43 pousou com segurança em Gatwick. Nossa prioridade agora é cuidar dos passageiros e da tripulação", disse a empresa (Neilson Barnard/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 17h01.

Londres - Uma aeronave da companhia Virgin Atlantic que estava com problemas no equipamento de aterrissagem conseguiu fazer com segurança um pouso "fora do padrão" nesta segunda-feira, no aeroporto de Gatwick, em Londres, mas o aeroporto continuou fechado, sem decolagens e com desvios de voos para outros aeroportos. 

A cobertura televisiva mostrou o Boeing 747 da Virgin fazendo uma aterrissagem um pouco mais tumultuada, porém tranquila. Os passageiros, que estavam a caminho de Las Vegas, foram vistos depois deixando o avião pelas escadas. 

"A Virgin Atlantic pode confirmar que o voo VS43 pousou com segurança em Gatwick", disse a empresa em nota. "Nossa prioridade agora é cuidar dos passageiros e da tripulação."  O aeroporto de Gatwick, o segundo maior da Grã-Bretanha, disse que estaria fechado até que a aeronave seja removida da pista.

Nenhum voo saía de Gatwick e as aeronaves destinadas ao aeroporto estavam sendo desviadas para outros terminais.  O website da Virgin Atlantic mostrava que o voo VS43 havia partido para Las Vegas às 11h28.

A aeronave retornou pouco depois de passar a costa oeste da Grã-Bretanha.  A Virgin Atlantic é 51 por cento propriedade de seu fundador, o bilionário britânico Richard Branson, e 49 por cento de propriedade da norte-americana Delta Air Lines. 

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEuropaLondresMetrópoles globaisReino UnidoVirgin Atlantic Airways

Mais de Mundo

'Oligarquia' dos EUA ganhou US$ 1,5 trilhão em mandato de Biden

Acordo de cessar-fogo em Gaza entrará em vigor no domingo