Mundo

Avião da Air Algérie levava 119 pessoas, diz empresa

A companhia argelina Air Algérie confirmou que são 7 os membros da tripulação do avião desaparecido e que 112 passageiros estavam a bordo

Avião da Air Algerie: nacionalidade dos passageiros ainda não foi confirmada (Abdallahh / Hhussein Abdallah/Wikimedia Commons)

Avião da Air Algerie: nacionalidade dos passageiros ainda não foi confirmada (Abdallahh / Hhussein Abdallah/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2014 às 10h59.

Argel - A companhia argelina Air Algérie confirmou hoje que os sete membros da tripulação do avião desaparecido quando voava entre Ouagadougou e Argel são espanhóis e que 112 passageiros estavam a bordo.

Por meio de um comunicado publicado pela agência nacional "APS", a Air Algerie informou que o avião levava sete membros da tripulação e 112 passageiros.

A nacionalidade dos passageiros ainda não foi confirmada, embora fontes do aeroporto de Argel disseram à Agência Efe que 80 deles eram franceses, a maioria turistas.

O restante seria de "diversas nacionalidades".

A companhia aérea espanhola Swiftair, proprietária da aeronave, que era operada pela Air Algerie, assegurou anteriormente que 110 passageiros e seis tripulantes, dois pilotos e quatro comissários, estavam no avião.

A aeronave saiu de Ouagadougou, capita de Burkina Faso, e deveria chegar em Argel quatro horas depois.

O contato foi perdido cerca de 40 minutos depois da decolagem quando o avião sobrevoava a região de Gao, no Mali, momento em que foi feito o último contato por radar, segundo a Air Algerie.

O Ministério de Transportes instalou um gabinete de crise no aeroporto de Argel.

O jornal local "Al Watan" disse que as autoridades não descartam nenhuma possibilidade entre as causas do acidente, como problemas técnicos, meteorológicos ou um atentado.

A região na qual o avião estava no momento do desaparecimento é o o nordeste do Mali, onde existem focos de jihadistas que lutam contra as forças regulares do país.

*Atualizada às 09h21 do dia 24/07/2014

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAir AlgérieArgéliaAviaçãoAviõesSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'