Mundo

Avião da Air Algérie levava 119 pessoas, diz empresa

A companhia argelina Air Algérie confirmou que são 7 os membros da tripulação do avião desaparecido e que 112 passageiros estavam a bordo

Avião da Air Algerie: nacionalidade dos passageiros ainda não foi confirmada (Abdallahh / Hhussein Abdallah/Wikimedia Commons)

Avião da Air Algerie: nacionalidade dos passageiros ainda não foi confirmada (Abdallahh / Hhussein Abdallah/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2014 às 10h59.

Argel - A companhia argelina Air Algérie confirmou hoje que os sete membros da tripulação do avião desaparecido quando voava entre Ouagadougou e Argel são espanhóis e que 112 passageiros estavam a bordo.

Por meio de um comunicado publicado pela agência nacional "APS", a Air Algerie informou que o avião levava sete membros da tripulação e 112 passageiros.

A nacionalidade dos passageiros ainda não foi confirmada, embora fontes do aeroporto de Argel disseram à Agência Efe que 80 deles eram franceses, a maioria turistas.

O restante seria de "diversas nacionalidades".

A companhia aérea espanhola Swiftair, proprietária da aeronave, que era operada pela Air Algerie, assegurou anteriormente que 110 passageiros e seis tripulantes, dois pilotos e quatro comissários, estavam no avião.

A aeronave saiu de Ouagadougou, capita de Burkina Faso, e deveria chegar em Argel quatro horas depois.

O contato foi perdido cerca de 40 minutos depois da decolagem quando o avião sobrevoava a região de Gao, no Mali, momento em que foi feito o último contato por radar, segundo a Air Algerie.

O Ministério de Transportes instalou um gabinete de crise no aeroporto de Argel.

O jornal local "Al Watan" disse que as autoridades não descartam nenhuma possibilidade entre as causas do acidente, como problemas técnicos, meteorológicos ou um atentado.

A região na qual o avião estava no momento do desaparecimento é o o nordeste do Mali, onde existem focos de jihadistas que lutam contra as forças regulares do país.

*Atualizada às 09h21 do dia 24/07/2014

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAir AlgérieArgéliaAviaçãoAviõesSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Mundo

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil