Mundo

Avião fez chamada de socorro antes de cair nos Alpes

Segundo a imprensa francesa, o avião pode ter se chocado contra o maciço de Trois Evéchés, uma zona muito montanhosa dos Alpes franceses


	Voo fez uma chamada de socorro às 10h47 locais (6h47 de Brasília) em descenso a uma altura de 5.000 pés (1.524 metros) nas proximidades de Barcelonette
 (Stephanie Pilick/AFP)

Voo fez uma chamada de socorro às 10h47 locais (6h47 de Brasília) em descenso a uma altura de 5.000 pés (1.524 metros) nas proximidades de Barcelonette (Stephanie Pilick/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2015 às 09h18.

Paris - O avião Airbus A320 da companhia Germanwings fez uma chamada de socorro antes de cair perto do município de Prads-Haute-Bléone, no departamento de Alpes-de-Haute-Provence, informou a direção geral da Aviação Civil francesa em um comunicado.

Um helicóptero da gendarmaria confirmou o acidente do avião, que fazia o trajeto entre Barcelona (Espanha) e Dusseldorf (Alemanha) com 142 passageiros e seis tripulantes. Segundo o presidente da França, François Hollande, provavelmente todas as pessoas a bordo morreram.

"O voo fez uma chamada de socorro às 10h47 locais (6h47 de Brasília) em descenso a uma altura de 5.000 pés (1.524 metros) nas proximidades de Barcelonette, em Alpes-de-Haute-Provence", disse o organismo em um comunicado.

Segundo a imprensa francesa, o avião pode ter se chocado contra o maciço de Trois Evéchés, uma zona muito montanhosa dos Alpes franceses.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaPiigsVeículosAlemanhaMortesTransportesEspanhaacidentes-de-aviaoAviões

Mais de Mundo

França prende mais quatro suspeitos pelo roubo de joias no Louvre

Rússia apoia plano de paz dos EUA, mas Ucrânia reduz proposta

Xi pressiona Trump sobre Taiwan e pede avanço em trégua comercial

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário