Mundo

Avião faz pouso de emergência após passageiro tomar controle

Passageiro de 82 anos que havia assumido o manche em pleno voo


	Avião: cliente começou a agir de modo estranho no meio ao percurso, e avançou para desligar os motores e tomar o controle
 (Louafi Larbi/Reuters)

Avião: cliente começou a agir de modo estranho no meio ao percurso, e avançou para desligar os motores e tomar o controle (Louafi Larbi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 10h57.

Sydney - Um piloto australiano fez um pouso de emergência após arrancar os controles da pequena aeronave das mãos de um passageiro de 82 anos que havia assumido o manche em pleno voo, disse a companhia que alugou o avião.

A polícia disse que o homem idoso fretou o pequeno avião Beechcraft Duchess, de quatro lugares, na segunda-feira para uma viagem de negócios de Bankstown, no subúrbio de Sydney, para Cowra, a cerca de 186 km de distância.

Mas o cliente começou a agir de modo estranho no meio ao percurso, e avançou para desligar os motores e tomar o controle do manche, disse um porta-voz da companhia de fretes Australia by Air a jornalistas.

O piloto de 23 anos confrontou o passageiro e fez uma chamada de emergência antes de pousar o avião com segurança em um campo aberto, disse a polícia.

"O piloto demonstrou um excelente conhecimento aéreo e habilidade durante o pouso, e nós agradecemos a ele por seu profissionalismo", disse a empresa em comunicado.

O inspetor de polícia Mark Wall disse que o homem estava internado em condição estável em um hospital de Sydney, com ferimentos na face.

O piloto recebeu tratamento pós-traumático e recebeu alta. Não ficou imediatamente claro o que fez o homem idoso tentar assumir o controle do avião. A polícia disse estar investigando o incidente. 

Acompanhe tudo sobre:AustráliaPaíses ricosacidentes-de-aviao

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'