Mundo

Aviões dos EUA jogam panfletos pedindo rendição do EI na Síria

"Qualquer combatente do Daesh que escolher abandonar seus líderes e não continuar no caminho da destruição será bem tratado", diz o aviso

EI: "larguem as armas e entreguem o que têm às Forças Democráticas da Síria (SDF) imediatamente (...)" (Muhammad Hamed/Reuters)

EI: "larguem as armas e entreguem o que têm às Forças Democráticas da Síria (SDF) imediatamente (...)" (Muhammad Hamed/Reuters)

E

EFE

Publicado em 31 de março de 2017 às 14h31.

Última atualização em 31 de março de 2017 às 14h32.

Cairo - Os aviões da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, lançaram nesta sexta-feira panfletos na cidade síria de Al Tabqa, localizada na província de Al Raqqa, controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), pedindo aos jihadistas para que se rendam.

"Larguem as armas e entreguem o que têm às Forças Democráticas da Síria (SDF) imediatamente (...) Qualquer combatente do Daesh (acrônimo árabe do EI) que escolher abandonar seus líderes e não continuar no caminho da destruição será bem tratado. As SDF não matam irmãos muçulmanos", diz o texto.

Ontem, centenas de civis fugiram de Al Tabqa e de seus arredores diante da aproximação da batalha nesta cidade síria entre os jihadistas e as SDF, uma aliança armada liderada por milícias curdas.

A aliança armada, que tem o apoio da coalizão internacional, confirmou em comunicado que centenas de civis de Al Tabqa chegaram ontem a postos de controle das SDF em outras partes da região.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoEstados Unidos (EUA)Síria

Mais de Mundo

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse

México devolverá a países de origem migrantes afetados pelas restrições de Trump