Mundo

Avião desvia rota e pousa em NY por passageiro embriagado

Um avião que fazia uma rota entre Miami e Londres teve que aterrissar em ova York após um incidente protagonizado por uma passageiro que estava embriagado


	Aviação: durante a viagem, o detido intimidou os comissários de bordo após consumir aproximadamente 375 mililitros de uísque
 (.)

Aviação: durante a viagem, o detido intimidou os comissários de bordo após consumir aproximadamente 375 mililitros de uísque (.)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2015 às 22h28.

Nova York - Um avião que fazia uma rota entre Miami e Londres teve que aterrissar nesta sexta-feira no aeroporto John F. Kennedy de Nova York após um incidente protagonizado por uma passageiro espanhol que estava embriagado.

O passageiro, identificado pelas autoridades como Félix Alonso-Misol Hernández, foi detido pela Polícia Federal após o avião aterrissar no aeroporto, segundo confirmaram à Agência Efe fontes do FBI e da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

O incidente ocorreu durante um voo da companhia American Airlines que saiu do aeroporto internacional de Miami com destino final a Londres (Reino Unido).

Durante a viagem, o detido intimidou os comissários de bordo após consumir aproximadamente 375 mililitros de uísque Chivas Regal, segundo a polícia.

Após os protestos de vários passageiros pelo comportamento de Hernández, os comissários tiveram que intervir, pedindo sem sucesso que se sentasse e afivelasse o cinto de segurança. Neste momento, o passageiro começou a gritar que "o cliente sempre tem razão".

Após bater em um membro da tripulação no ombro, um agente e um policial aponsetando que viajavam no avião conseguiram deter o passageiro embriagado, que foi algemado.

O piloto do avião catalogou a situação como "Estado 2 de ameaça" e se viu obrigado a aterrissar em Nova York por volta das 3h local (5h, em Brasília), e após entregar o passageiro às autoridades e recarregar a aeronave, continuou sua viagem rumo ao aeroporto de Heathrow, segundo detalharam os meios de comunicação locais.

"Lamentamos os inconvenientes ocasionados para o resto de passageiros por este incidente", disse um porta-voz da American Airlines em um breve comunicado.

Acompanhe tudo sobre:FBIMetrópoles globaisNova York

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia