Mundo

Avião desaparecido teria seguro de US$ 100 mi

Segundo espacialista em seguros aeronáuticos, seguro cobre os prejuízos mesmo se não forem encontradas peças do avião

Um militar olha para fora de um helicóptero durante uma missão de busca e resgate saindo da ilha vietnamita de Tho Chu (Athit Perawongmetha/Reuters)

Um militar olha para fora de um helicóptero durante uma missão de busca e resgate saindo da ilha vietnamita de Tho Chu (Athit Perawongmetha/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2014 às 12h28.

São Paulo - O avião desaparecido da Malaysia Airlines está segurado pela companhia alemã Allianz com coberturas que ultrapassam o montante de US$ 100 milhões, segundo apurou o 'Broadcast'. A apólice, que inclui proteção para o casco da aeronave e ainda de responsabilidade civil, está ressegurada com a Munich Re.

De acordo com o especialista em seguros aeronáuticos, Gustavo Cunha Mello, da Correcta Consultoria, o seguro cobre os prejuízos mesmo se não forem encontradas peças do avião ou não for identificado o motivo do seu sumiço. "Há coberturas, inclusive, para terceiros. As únicas exclusões serão para as pessoas viajando com passaporte falso", explicou ele.

No terceiro dia de buscas, as investigações não descartam a possibilidade de ato terrorista. Dois passageiros - um italiano e outro austríaco - viajavam com passaportes roubados. Os documentos foram roubados na Tailândia, em 2012. No entanto, o governo da Malásia trabalha com várias possibilidades para explicar o desaparecimento do avião, entre elas uma possível explosão, falha do motor, turbulência, erro humano ou até mesmo suicídio.

O avião da Malaysia Airlines, que fazia o voo MH370 com destino a Pequim, desapareceu na madrugada do sábado, 08, e até agora não foram identificadas as causas do sumiço da aeronave. O Boeing 777 transportava 227 passageiros e 12 tripulantes. Procurada, a Allianz não confirmou ser a seguradora do avião.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesMalásiaMalaysia AirlinesPar CorretoraSegurosTransportesVeículosVoo MH370

Mais de Mundo

O que se sabe sobre o novo míssil balístico russo Oreshnik, usado em ataque na Ucrânia

Rússia notificou EUA sobre lançamento de novo míssil com 30 minutos de antecedência

Biden chama mandado de prisão para Netanyahu e Gallant de “ultrajante”

Trump escolhe ex-procuradora-geral da Flórida como secretária de Justiça