Mundo

Avião de combate cai durante exibição na Inglaterra

O piloto, que voava em uma aeronave modelo Hawker Hunter, foi resgatado entre os destroços em chamas e levado a um hospital


	Avião: O piloto, que voava em uma aeronave modelo Hawker Hunter, foi resgatado entre os destroços em chamas e levado a um hospital
 (Digital Vision/Thinkstock)

Avião: O piloto, que voava em uma aeronave modelo Hawker Hunter, foi resgatado entre os destroços em chamas e levado a um hospital (Digital Vision/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2015 às 14h59.

Londres - Um avião de combate que participava de uma exibição área caiu neste sábado em West Sussex, um condado do sul da Inglaterra, informou a polícia britânica.

O piloto, que voava em uma aeronave modelo Hawker Hunter, foi resgatado entre os destroços em chamas e levado a um hospital. O avião caiu em uma estrada movimentada, mas não há, por enquanto, informações sobre mais feridos.

O acidente ocorreu na estrada A27, nos limites do aeroporto próximo à cidade de Brighton. O tráfego de veículos foi interrompido em ambas as direções após a queda. Os serviços de resgate estão trabalhando no meio de uma grande nuvem de fumaça.

Segundo a imprensa britânica, uma das testemunhas, Stephen Jones, afirmou que o avião tentou fazer uma acrobacia, mas não completou a manobra, caindo muito perto da rodovia.

Outras pessoas que viram a queda disseram que os serviços de segurança afirmaram que precisarão de várias horas antes de poder sair da região.

Os organizadores da exibição aérea indicaram no Twitter que esse é o "maior incidente" ocorrido nos limites do aeroporto. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviaçãoInglaterraPaíses ricosSetor de transporte

Mais de Mundo

Mais de 200 caminhões de ajuda chegam do Egito no segundo dia de trégua em Gaza

Biden encerra mandato como presidente que concedeu mais perdões da história dos EUA

Vice-presidente chinês pede a Elon Musk para aprofundar relações com Pequim

10 frases de Donald Trump, que assume presidência dos Estados Unidos pela 2ª vez