Mundo

Avião da Polícia Real Tailandesa mergulha no mar e seis pessoas morrem perto de hotel de luxo

Aeronave realizava exercício de 'prática de paraquedismo' no momento do acidente

Diversos mergulhadores conseguiram resgatar cinco corpos da água (Reprodução/ Internet )

Diversos mergulhadores conseguiram resgatar cinco corpos da água (Reprodução/ Internet )

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 25 de abril de 2025 às 12h28.

Última atualização em 25 de abril de 2025 às 13h01.

Tudo sobreTailândia
Saiba mais

Seis pessoas morreram na manhã desta sexta-feira, 25, após a queda de um avião da Polícia Real Tailandesa a poucos metros de um hotel de luxo, na costa de Cha-am, na Tailândia. O acidente ocorreu por volta das 8h da manhã (horário local), enquanto a aeronave realizava um exercício de "prática de paraquedismo", segundo o jornal inglês Daily Mail.

Imagens capturaram o momento em que o Viking DHC-6 Twin Otter, identificado como N964VK, mergulhou violentamente no mar, perto do Baby Grand Hua Hin Hotel. A queda foi testemunhada por hóspedes, que ficaram horrorizados ao verem o impacto.

Isara Supasa, uma das testemunhas, relatou ter ouvido o som do motor do avião antes de vê-lo perder altitude rapidamente e cair na água rasa.

— Fiquei chocada e corri até a praia. Não havia sinais de vida vindo da aeronave — disse Isara, segundo o Daily Mail.

Logo após a queda, moradores locais e pescadores que estavam nas proximidades correram para o local do acidente. Diversos mergulhadores conseguiram resgatar cinco corpos da água, mas as vítimas foram declaradas mortas no local. Uma sexta vítima morreu posteriormente no hospital.

Entre os mortos estavam os dois pilotos, identificados como o Coronel da Polícia Prathan Khiaokham e o Tenente-Coronel Panthep Maniwachirangkul. O avião, de registro N964VK, estava realizando um voo de teste para treinamento de paraquedismo.

As autoridades também estão analisando os dados da caixa preta da aeronave para determinar a causa exata da queda. O acidente ocorreu a cerca de 100 metros da costa. Em nota, o Chefe da Polícia Nacional, General Kitrat Phanphet, expressou suas condolências às famílias das vítimas e afirmou que a investigação sobre as causas do acidente está em andamento.

"A Polícia Real Tailandesa lamenta profundamente a perda de nossos corajosos oficiais", afirmou o general. "Estamos dando apoio total às famílias e providenciando os arranjos funerários."

Acompanhe tudo sobre:Tailândiaacidentes-de-aviaoMortes

Mais de Mundo

China retira tarifas sobre alguns produtos dos EUA relacionados a chips, diz agência

Trump diz que Crimeia 'ficará com a Rússia', pressionando fim da guerra na Ucrânia

Índia e Paquistão trocam tiros na fronteira após aumento da tensão

Por que o Papa Francisco não será enterrado no Vaticano? Descubra novo local