Mundo

Avião da Flydubai atingido por tiro antes de pousar em Bagdá

Fuselagem da aeronave recebeu o impacto de uma bala de pequeno calibre, mas todos os passageiros puderam desembarcar ilesos

Tiro em avião: incidente também provocou atrasos nos voos de outras empresas, como Turkish Airlines e Royal Jordanian (Karim Sahib/AFP)

Tiro em avião: incidente também provocou atrasos nos voos de outras empresas, como Turkish Airlines e Royal Jordanian (Karim Sahib/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2015 às 08h46.

Dubai - Um avião da companhia de baixo custo Flydubai foi atingido por um tiro na segunda-feira antes de aterrissar no aeroporto internacional de Bagdá, anunciou nesta terça-feira um porta-voz da companhia aérea.

A fuselagem da aeronave recebeu o impacto de uma bala de pequeno calibre, mas todos os passageiros puderam desembarcar ilesos, disse o porta-voz.

"O avião conseguiu pousar normalmente", afirmou um oficial dos serviços de segurança do aeroporto de Bagdá.

Após o incidente, a autoridade federal da aviação civil dos Emirados Árabes Unidos decidiu suspender os voos a Bagdá das quatro companhias do país: Flydubai, Emirates, Etihad e Air Arabia.

O incidente também provocou atrasos nos voos de outras empresas, como Turkish Airlines e Royal Jordanian.

As companhias aéreas que sobrevoam o território iraquiano aumentam as precauções por medo de que o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) consiga armas capazes de atingir suas aeronaves.

O aeroporto de Bagdá se localiza a oeste da capital, perto da província de Al Anbar, controlada em grande parte pelos jihadistas do EI.

Acompanhe tudo sobre:BagdáEmirados ÁrabesIraque

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia