Horas antes do acidente, o aeroporto divulgou nas redes sociais uma foto da pista de pouso congelada (Redes sociais/Reprodução)
Redatora
Publicado em 17 de fevereiro de 2025 às 17h35.
Última atualização em 17 de fevereiro de 2025 às 20h04.
Um avião da Delta Airlines teve um incidente ao pousar no Aeroporto Pearson, em Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira, 17. Com o impacto, a aeronave capotou e ficou " de barriga para cima". O aeroporto da cidade informou no X, antigo Twitter, que equipes de emergência estão no local. "Todos os passageiros e tripulantes foram contabilizados", diz a nota. Segundo a mídia canadense, ao menos 15 pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança e dois adultos com ferimentos graves.
De acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA e o ministro dos transportes do Canadá, todos os 80 passageiros e tripulantes foram resgatados. Não há mortes confirmadas.
Horrifying.
Plane from Minneapolis to Toronto upside down on the runway.
The word from the airport is, “All passengers and crew are accounted for.”
Praying that means they are okay.— Brian Lilley (@brianlilley) February 17, 2025
Funcionários do aeroporto disseram à CTV News que suspenderam todas as chegadas e partidas do terminal. Embora o aeroporto não tenha confirmado, o site do Pearson já lista vários atrasos afetando voos.
🚨#BREAKING: A Delta Airlines CRJ-900 jet operated by Endeavor Air has crashed and overturned with numerous passengers on board
Currently, numerous emergency crews are on the scene at Toronto Pearson Airport after a Delta Air Lines flight from… pic.twitter.com/DkaQ5E7jLg
— R A W S A L E R T S (@rawsalerts) February 17, 2025
A polícia regional informou que está no local investigando o acidente, enquanto os paramédicos montaram uma área de triagem fora da pista.
Em Toronto, os termômetros registram nessa segunda-feira - 8ºC. Horas antes do acidente, o aeroporto divulgou nas redes sociais uma foto da pista de pouso congelada, decorrente de uma tempestade ocorrida no fim de semana.
"Nossas equipes trabalharam o fim de semana todo para manter os cerca de 5 milhões de metros quadrados do campo de aviação livre de neve para manter os aviões chegando e partindo com segurança", informou o aeroporto há cerca de cinco horas.