Mundo

Avião da Delta antecipa pouso devido briga entre passageiros

Nos Estados Unidos, um avião da Delta Air Lines teve que antecipar seu pouso por causa de uma briga entre passageiros


	Avião da Delta Air Lines: briga começou após passageiro reclinar assento
 (Eduardo Munoz, Reuters)

Avião da Delta Air Lines: briga começou após passageiro reclinar assento (Eduardo Munoz, Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2014 às 11h26.

Miami - Um avião da companhia Delta Air Lines com destino a Palm Beach, nos Estados Unidos, teve que antecipar seu pouso ontem por causa de uma briga entre passageiros, informou nesta terça-feira a imprensa local.

A briga, iniciada depois que um passageiro reclinou seu assento enquanto outra dormia apoiada na mesa de refeição, ocorreu no voo 2370, que saiu do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, e teve que aterrissar antecipadamente em Jacksonville, no norte da Flórida.

A Delta Air Lines informou que o avião foi desviado de sua rota por "razões de segurança devido a um problema com um passageiro", embora outros passageiros do avião tenham relatado à imprensa o que ocorreu em pleno voo.

Em declaração ao canal "News 4JAX", um passageiro explicou que uma mulher começou a gritar ao reclamar com a pessoa que sentava a sua frente, que teria reclinado o assento em que a mesma estava apoiada.

Os tripulantes do avião tentaram acalmar a situação, mas a passageira se enfureceu ainda mais e começou a insultar tanto os passageiros como os funcionários.

Neste momento, segundo a testemunha, os auxiliares de voo chegaram a bloquear o corredor do avião para evitar que a mulher chegasse à cabine do piloto.

"Ela disse algo assim: "Não me importam as consequências, aterrissem este avião agora"", disse à "News 4JAX" Aaron Klipin, passageiro do avião e testemunha do ocorrido.

Diante desta situação, o capitão da aeronave decidiu desviar o voo e aterrissar em Jacksonville, onde a passageira desceu do avião escoltada pela polícia.

Este é o terceiro incidente deste tipo em menos de uma semana nos Estados Unidos.

No último dia 27 de agosto, um avião da American Airlines, que fazia a rota Miami-Paris, teve que aterrissar em Boston (EUA) por causa de briga similar.

O mesmo ocorreu três dias antes em um voo da United Airlines entre as cidades americanas New Jersey e Denver, que acabou sendo desviado para Chicago.

Neste caso, a discussão entre os dois passageiros estava relacionada ao uso, por parte de um deles, de um dispositivo chamado Knee Defender (protetor de joelhos), que evita que o passageiro da frente possa reclinar seu assento.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoDelta Air LinesEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosSetor de transporte

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos