Mundo

Avião da AirAsia Zest ultrapassa pista de pouso em Filipinas

Não houve feridos


	Avião da AirAsia: o incidente aconteceu após outro avião do grupo AirAsia, este com 162 passageiros, cair no mar de Java no domingo
 (Mohd Fyrol/AFP)

Avião da AirAsia: o incidente aconteceu após outro avião do grupo AirAsia, este com 162 passageiros, cair no mar de Java no domingo (Mohd Fyrol/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 12h49.

Kalibo - Um avião da AirAsia Zest com 159 passageiros ultrapassou a pista de pouso de um aeroporto internacional das Filipinas nesta terça-feira, afirmaram autoridades locais. Não houve feridos.

O pouso aconteceu no final da tarde na cidade de Kalibo, porta de entrada para um popular destino turístico do país. Segundo relatos iniciais, a aeronave Airbus A320-200 deslizou pela pista até parar em uma grande concentração de lama.

Segundo o porta-voz da Agência de Aviação Civil filipina, Eric Apolonio, o aeroporto ficará fechado até que a aeronave seja retirada do local.

O país sofre com uma tempestade tropical que ocasionou deslizamentos de terra e enchentes em partes das regiões sul e central das Filipinas, deixando ao menos 31 mortos e sete desaparecidos, oficiais afirmaram na terça-feira.

O incidente aconteceu após outro avião do grupo AirAsia, este com 162 passageiros, cair no mar de Java no domingo, durante um voo entre Indonésia e Cingapura. Autoridades fazem buscas na região e já encontraram corpos e destroços da aeronave.

No domingo, outro avião da AirAsia Zest teve seu voo cancelado depois que um problema com os pneus foi encontrado no momento em que os 184 passageiros e a tripulação embarcavam. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:VeículosTransportesacidentes-de-aviaoAviões

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA

EUA e Europa buscam opções para encerrar a guerra na Ucrânia