Mundo

Avião da AirAsia Zest ultrapassa pista de pouso em Filipinas

Não houve feridos


	Avião da AirAsia: o incidente aconteceu após outro avião do grupo AirAsia, este com 162 passageiros, cair no mar de Java no domingo
 (Mohd Fyrol/AFP)

Avião da AirAsia: o incidente aconteceu após outro avião do grupo AirAsia, este com 162 passageiros, cair no mar de Java no domingo (Mohd Fyrol/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 12h49.

Kalibo - Um avião da AirAsia Zest com 159 passageiros ultrapassou a pista de pouso de um aeroporto internacional das Filipinas nesta terça-feira, afirmaram autoridades locais. Não houve feridos.

O pouso aconteceu no final da tarde na cidade de Kalibo, porta de entrada para um popular destino turístico do país. Segundo relatos iniciais, a aeronave Airbus A320-200 deslizou pela pista até parar em uma grande concentração de lama.

Segundo o porta-voz da Agência de Aviação Civil filipina, Eric Apolonio, o aeroporto ficará fechado até que a aeronave seja retirada do local.

O país sofre com uma tempestade tropical que ocasionou deslizamentos de terra e enchentes em partes das regiões sul e central das Filipinas, deixando ao menos 31 mortos e sete desaparecidos, oficiais afirmaram na terça-feira.

O incidente aconteceu após outro avião do grupo AirAsia, este com 162 passageiros, cair no mar de Java no domingo, durante um voo entre Indonésia e Cingapura. Autoridades fazem buscas na região e já encontraram corpos e destroços da aeronave.

No domingo, outro avião da AirAsia Zest teve seu voo cancelado depois que um problema com os pneus foi encontrado no momento em que os 184 passageiros e a tripulação embarcavam. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:VeículosTransportesacidentes-de-aviaoAviões

Mais de Mundo

'Safáris humanos': o caso de italianos que pagavam R$ 600 mil para matar civis

Brasil e EUA discutem tarifas em encontro à margem do G7

Inflação e índice de emprego dos EUA de outubro não serão divulgados, diz Casa Branca

Brasil e Índia deveriam aumentar parcerias em etanol, diz enviado especial