Mundo

Avião pega fogo antes de decolar de aeroporto de Las Vegas

O acidente foi causado pelo incêndio do motor esquerdo durante a manobra de decolagem do avião, operado pela British Airways e que ia de Las Vegas para Londres


	Fogo: o acidente foi causado pelo incêndio do motor esquerdo durante a manobra de decolagem do avião, operado pela British Airways e que ia de Las Vegas para Londres
 (Wikimedia commons)

Fogo: o acidente foi causado pelo incêndio do motor esquerdo durante a manobra de decolagem do avião, operado pela British Airways e que ia de Las Vegas para Londres (Wikimedia commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2015 às 07h02.

Washington - Um avião comercial com 159 passageiros e 13 tripulantes a bordo pegou fogo nesta terça-feira em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando se preparava para decolar, em um incidente no qual 13 pessoas ficaram levemente feridas, de acordo com fontes oficiais.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) confirmou o incidente, causado pelo incêndio do motor esquerdo durante a manobra de decolagem do avião, um Boeing 777-200 operado pela British Airways e que cobria a rota entre o aeroporto McCarran de Las Vegas e o de Gatwick em Londres.

Posteriormente, em entrevista coletiva no local, a diretora de aviação do aeroporto, Rosemary Vassiliadis, informou que 13 pessoas tinham sofrido ferimentos leves, a maioria durante a saída da aeronave pelas rampas infláveis de emergência.

"Fomos notificados do incidente no aeroporto McCarran em Las Vegas. Nossas equipes se encontram neste momento recolhendo mais informação", acrescentou a Boeing após saber do incidente.

O incêndio do avião gerou uma espetacular coluna de fumaça preta que se destacou entre a paisagem desértica de Las Vegas, até que os bombeiros se deslocaram ao local para sufocar as chamas.

O departamento de bombeiros informou que recebeu a primeira notificação do incidente às 16h13 locais (20h13 de Brasília). EFE

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviaçãoEstados Unidos (EUA)IncêndiosPaíses ricosSetor de transporte

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil