Mundo

Avião com vice-presidente do Malauí e outras nove pessoas desaparece

Saulos Chilima, que antes da carreira política ocupou altos cargos em multinacionais como Coca-Cola e Unilever, está no cargo desde 2014

Vice-presidente do Malauí está em avião que desapareceu nesta segunda-feira (Amos Gamulira/Getty Images)

Vice-presidente do Malauí está em avião que desapareceu nesta segunda-feira (Amos Gamulira/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 10 de junho de 2024 às 15h36.

Um avião que leva o vice-presidente do Malauí, Saulos Chilima, e outras nove pessoas desapareceu dos radares após deixar a capital do país na manhã desta segunda-feira. A aeronave deveria aterrissar no Aeroporto Internacional de Mzuzu, no norte do Malauí, por volta das 11 horas.

Dentro do avião também estão a mulher do vice-presidente, Mary, e correligionários de Chilima no partido Movimento de Transformação Unida (UTM). O presidente Lazarus Chakwera ordenou que uma operação de resgate tivesse início.

"O público será atualizado sobre quaisquer desenvolvimentos na situação à medida que os fatos forem estabelecidos", disse o gabinete de Chakwera, por meio de nota. Após o desaparecimento da aeronave, o presidente cancelou uma viagem para as Bahamas.

Segundo a BBC, Chilima viajou ao norte do país com o objetivo de comparecer ao funeral de um ministro do governo, morto há três dias. Saulos Chilima, que antes da carreira política ocupou altos cargos em multinacionais como Coca-Cola e Unilever, é vice-presidente do Malauí desde 2014.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviao

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos