Mundo

Avião com mais de 40 passageiros cai na Rússia; agência local diz não haver sobreviventes

Informações preliminares detalham que não há perspectiva de sobreviventes; destroços da aeronave foram encontrados em chamas próximo à fronteira com a China, em uma colina

Antonov An-24: modelo do avião que caiu prestes a decolar em uma pista no aeroporto da Coreia do Norte, em 2013. (C. V. Grinsven/SOPA Images/LightRocket /Getty Images)

Antonov An-24: modelo do avião que caiu prestes a decolar em uma pista no aeroporto da Coreia do Norte, em 2013. (C. V. Grinsven/SOPA Images/LightRocket /Getty Images)

Publicado em 24 de julho de 2025 às 05h51.

Um avião comercial, com cerca de 50 pessoas a bordo, caiu no extremo leste da Rússia, nesta quinta-feira, 24. A agência russa TASS aponta não haver sobreviventes.

Segundo informações preliminares da Reuters, a aeronave da companhia aérea Angara, com sede na Sibéria, seguia da cidade de Blagoveshchensk para Tynda quando desapareceu dos radares ao se aproximar do destino — uma região remota em Amur, próximo à fronteira com a China.

Um helicóptero sobrevoou o local e localizou, em uma colina a 15 quilômetros do destino, a fuselagem de um avião em chamas. A aeronave, modelo Antonov An-24, é de fabricação russa e está há quase 50 anos em uso. Equipes de resgate estão a caminho do local.

Destroços do avião foram localizados em uma colina próxima ao destino final do voo. (Ministério de Situações de Emergência da Rússia/Divulgação via Getty Images)

A agência internacional Interfax chegou a citar autoridades de emergência, que detalharam as buscas. “Durante a operação de busca, um helicóptero Mi-8 da Rossaviatsiya localizou a fuselagem da aeronave, que estava em chamas”, escreveu Yuliya Petina, integrante dos serviços de emergência, no Telegram.

De acordo com dados divulgados pelo governador regional, Vasily Orlov, o avião transportava 43 passageiros - sendo 5 deles crianças - além de seis tripulantes, totalizando preliminarmente 49 pessoas. Entretanto, o ministério de emergências da Rússia estimou um número um pouco menor, com cerca de 40 pessoas a bordo.

“Os socorristas continuam se dirigindo ao local do acidente”, acrescentou. As autoridades abriram uma investigação para apurar as causas da queda.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoRússiaTransporte de passageiros

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher