Mundo

Avião com 5 passageiros cai perto de shopping de Melbourne

Várias unidades de bombeiros se encontram no shopping, no norte da cidade australiana, tentando controlar as chamas provocadas pelo acidente

Acidente: "Não temos relatórios da condição das pessoas que estavam no pequeno avião nem de nenhuma outra ainda no (shopping) DFO" (Joe Castro/Reuters)

Acidente: "Não temos relatórios da condição das pessoas que estavam no pequeno avião nem de nenhuma outra ainda no (shopping) DFO" (Joe Castro/Reuters)

E

EFE

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 22h27.

Sydney - Um pequeno avião com cinco pessoas a bordo caiu nesta terça-feira (data local) ao lado de um shopping de Melbourne, situado junto ao aeroporto de Essendon, provocando um incêndio.

A ministra da polícia do estado australiano de Victoria, Lisa Neville, confirmou que cinco pessoas viajavam a bordo do pequeno avião Beechcraft, que se dirigia à ilha King e caiu pouco após decolar às 9h (horário local, 19h de segunda-feira em Brasília) do aeroporto de Essendon, o segundo em importância de Melbourne.

"Não temos relatórios da condição das pessoas que estavam no pequeno avião nem de nenhuma outra ainda no (shopping) DFO", disse a ministra da polícia de Victoria, cuja capital é Melbourne.

Várias unidades de bombeiros se encontram no DFO, no bairro de Essendon Fields, no norte da cidade australiana de Melbourne, tentando controlar as chamas provocadas pelo acidente, cujas causas ainda são investigadas, segundo a emissora local "ABC".

Uma testemunha do acidente que se identificou somente como Jason disse à "ABC" que viu o acidente de um táxi.

"Vi que voava muito baixo e rápido. Passou por trás do muro e não pude ver o choque, mas quando impactou o edifício surgiu uma imensa bola de fogo. Depois o que parecia a roda do avião rebateu na estrada e bateu na parte dianteira do táxi enquanto estávamos em movimento", comentou a testemunha à emissora.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAustrália

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para retirar Estados Unidos da OMS

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse