Mundo

Avião com 21 pessoas cai no Cazaquistão por causa da neblina

Todas as pessoas a bordo morreram


	Paramédicos trabalham no local da queda de um avião perto de Almaty: das vítimas, cinco eram membros da tripulação e outros 16 eram passageiros
 (Anatoly Ustinenko/AFP)

Paramédicos trabalham no local da queda de um avião perto de Almaty: das vítimas, cinco eram membros da tripulação e outros 16 eram passageiros (Anatoly Ustinenko/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 12h22.

Almaty - Um avião da companhia aérea do Cazaquistão SCAT cai nesta terça-feira próximo ao aeroporto de Almaty, provocando a morte das 21 pessoas a bordo depois de tentar pela segunda vez a aterrissagem em meio a uma intensa neblina, informaram fontes oficiais.

O governo do Cazaquistão publicou uma lista com os nomes das vítimas e informou que cinco eram membros da tripulação e outros 16 eram passageiros.

Segundo uma fonte local citado pela agência de notícias Interfax, uma criança estava entre os passageiros.

As autoridades cazaques informaram que a aeronave, proveniente da cidade de Kokshetau (norte do país), caiu a 5 km de Almaty, a capital econômica da república localizada na Ásia central.

O avião que se envolveu no acidente era um CRJ-200 da empresa canadense Bombardier, que tinha 25.707 horas de voo, segundo a agência de notícias. A aeronave teria feito sua última revisão no dia 26 de junho de 2011.

As caixas-pretas não foram encontradas até o momento, segundo fontes.

O primeiro-ministro cazaque, Serik Akhmetov, abriu uma comissão governamental para investigar o acidente. Outra comissão criada prevê ajuda aos familiares das vítimas.

O acidente ocorreu um mês após uma aterrissagem, no sul do país, de um avião militar Antonov AN-72, matando 27 pessoas, entre elas, membros do serviço da Guarda de Fronteira da ex-república soviética.

No final de agosto, um helicóptero cazaque Mi-17 caiu próximo ao aeroporto de Astana, deixando quatro mortos.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesCazaquistãoTransportesVeículos

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos