Mundo

Avião com 188 ocupantes cai no mar de Java, na Indonésia

A aeronave, um Boeing 737 com número de voo JT610, desapareceu dos radares 13 minutos depois de decolar do aeroporto de Jacarta

Lion Air: o avião tinha previsto aterrissar uma hora depois da sua partida na cidade citada, que fica na ilha de Bangka (Lion Air/Divulgação)

Lion Air: o avião tinha previsto aterrissar uma hora depois da sua partida na cidade citada, que fica na ilha de Bangka (Lion Air/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 29 de outubro de 2018 às 01h25.

Última atualização em 29 de outubro de 2018 às 07h31.

Jacarta, 29 out (EFE).- As autoridades da Indonésia confirmaram que o avião desaparecido da companhia local de baixo custo Lion Air caiu no mar de Java, com 188 pessoas a bordo, segundo o diretor das equipes de resgate.

"Foi confirmado o acidente", disse Yusuf Latif, porta-voz das equipes de emergência que iniciaram uma operação para resgatar as vítimas.

A aeronave, um Boeing 737 com número de voo JT610, desapareceu dos radares 13 minutos depois de decolar do aeroporto de Jacarta às 6h20 (horário local, (20h20 de domingo em Brasília) com destino a Pangkal Pinang.

Nesse momento, o aparelho sobrevoava o mar de Java, disse o diretor da agência nacional de emergência, Muhammad Syaugi, durante entrevista coletiva em Jacarta.

O avião tinha previsto aterrissar uma hora depois da sua partida na cidade citada, que fica na ilha de Bangka.

Em dezembro de 2014, um avião da filial indonésia da companhia AirAsia caiu com 162 pessoas a bordo enquanto realizava o trajeto Surabaia-Singapura.

Acompanhe tudo sobre:Indonésiaacidentes-de-aviao

Mais de Mundo

O que é a cúpula da Asean, onde Lula e Trump poderão se encontrar?

Milei faz show de rock para lançar livro durante crise política

Extorsão e 47 motoristas assassinados: transporte público no Peru tem dia de paralisação

Zelensky afirma que drones e mísseis russos têm peças fabricadas nos EUA e Reino Unido