Mundo

Avião com 159 pessoas a bordo cai na Nigéria

Aeronave teria caído quando tentava aterrisar; porta-voz acredita que não há sobreviventes

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2012 às 16h03.

Lagos - Um avião comercial com 153 passageiros e 6 tripulantes a bordo caiu neste domingo em Lagos (Nigéria) durante a manobra de aterrissagem, informou a emissora local 'African Independent Television'.

O diretor da Autoridade Nigeriana de Aviação Civil, Donald Demuren, citado pela emissora, confirmou o acidente e disse que não deve haver sobreviventes entre os ocupantes da aeronave, da companhia nigeriana Dana Air.

Moradores da área disseram à Agência Efe que viram prédios em chamas, o que indica a probabilidade de haver várias vítimas no bairro residencial de Iju, nos arredores da cidade.

As primeiras informações sobre o acidente indicam que o avião perdeu o controle quando tentava pousar no aeroporto de Lagos, capital econômica da Nigéria, após um voo de 60 minutos procedente de Abuja. O tempo estava bom e o céu estava limpo no momento da queda.

Segundo fontes citadas pelo jornal nigeriano 'The Sun', a aeronave colidiu contra um prédio e se partiu em duas. Vários imóveis foram afetados, inclusive uma igreja.

Os moradores ouviram um forte barulho e viram fumaça. Em seguida, caminhões de bombeiros e ambulâncias começaram a passar em alta velocidade rumo ao local do acidente.

A televisão local mostra imagens da fuselagem do avião acidentado, envolvido em chamas e fumaça.

Está previsto que as autoridades de Aviação Civil da Nigéria deem uma entrevista coletiva neste domingo para falar sobre os detalhes da tragédia.

Trata-se do segundo acidente de um avião nigeriano em menos de 24 horas. Neste sábado, uma aeronave de carga da Allied Air saiu da pista ao tentar aterrissar em Acra (Gana) e se chocou contra um ônibus, causando 10 mortes. EFE

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAviaçãoNigériaSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país