Mundo

Airbus A320 com 107 pessoas cai em Carachi, no Paquistão

O avião era da companhia Pakistan International Airlines e, segundo as primeiras informações oficiais, levava 99 passageiros e oito membros da tripulação

Acidente com avião no Paquistão: aeronave com mais de 100 passageiros caiu em área residencial  (Asif HASSAN/AFP)

Acidente com avião no Paquistão: aeronave com mais de 100 passageiros caiu em área residencial (Asif HASSAN/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2020 às 08h18.

Última atualização em 22 de maio de 2020 às 13h51.

Um voo da companhia aérea Pakistan International Airlines caiu na madrugada desta sexta-feira, 22, perto do Aeroporto Internacional de Jinnah, na cidade de Carachi, a mais populosa do Paquistão.

O voo PK8303 vinha de outra cidade no próprio Paquistão, Lahore, e o aeroporto perto de onde sofreu o acidente era seu destino final. O avião era um Airbus A320.

Segundo as primeiras informações dos porta-vozes da companhia aérea, o voo tinha 107 pessoas a bordo, sendo 99 passageiros e oito membros da tripulação. Já autoridades da aviação civil disseram que o total pode ser de 99 pessoas, segundo informa a agência Reuters.

O avião caiu na área residencial de Carachi, que tem cerca de 15 milhões de habitantes. A imprensa local paquistanesa reporta que algumas casas foram danificadas, mas ainda não há relatos sobre eventuais feridos na área urbana. Nas redes sociais, moradores da região onde o avião caiu postaram vídeos da fumaça que se instalou sobre o local após a queda e das operações de resgate.

https://twitter.com/shahwaleedd14/status/1263773917216485379

Causas do acidente

Um funcionário sênior da aviação civil paquistanesa disse à Reuters que o avião aparentemente não conseguia liberar as rodas devido a uma falha técnica antes do pouso, mas que ainda era cedo para determinar a causa do acidente.

"A última coisa que ouvimos do piloto foi que ele estava com algum problema técnico", afirmou o porta-voz da companhia aérea, Abdullah H. Khan, em um comunicado em vídeo. "É um incidente muito trágico."

A Pakistan International Airlines é a principal companhia aérea do Paquistão, fundada em 1946, ainda quando o país estava sob colonização britânica. A empresa é hoje estatal e controlada pelo governo paquistanês.

Antes do coronavírus, que paralisou parte das operações de todas as companhias aéreas no mundo, a empresa operava cerca de 100 voos por dia, dentro do Paquistão e para mais de 20 destinos internacionais.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaocompanhias-aereasPaquistão

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia