Mundo

Avião cai após decolar no México; governador descarta mortes

A aeronave do voo AM-2431, fabricada pela Embraer, transportava 97 passageiros e quatro tripulantes, e tinha como destino a Cidade do México

Equipes de resgate no local da queda do avião no estado mexicano de Durango (Proteção Civil de Durango/Reuters)

Equipes de resgate no local da queda do avião no estado mexicano de Durango (Proteção Civil de Durango/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 31 de julho de 2018 às 18h48.

Última atualização em 31 de julho de 2018 às 22h25.

Cidade do México - Um avião da Aeroméxico caiu nas imediações do aeroporto Guadalupe Victoriano, no estado de Durango, norte do México, nesta terça-feira, por volta das 16 horas (18 horas, pelo horário de Brasília), logo depois de decolar. A aeronave, fabricada pela Embraer, transportava 97 passageiros e quatro tripulantes, segundo a Secretaria de Transportes do México divulgou em sua página oficial do Twitter. O voo AM-2431 tinha como destino a Cidade do México.

O porta-voz da Secretaria de Saúde de Durango, Fernando Ros, disse que 80 pessoas das 101 a bordo - 97 passageiros e quatro tripulantes - ficaram feridas na queda. Do total, 30 foram internadas em hospitais próximos e 18 estão em situação crítica. Apesar de o governador de Durango, José Aispuro, ter descartado mortes no acidente, o secretário de Comunicações e Transportes do México, Gerardo Ruiz Esparza, disse a jornalistas que, por enquanto, apenas 52 pessoas foram resgatadas com vida no local do acidente.

A companhia aérea mexicana escreveu em um post, também no Twitter, que está ciente dos relatos de acidente em Durango e está buscando verificar a informação e obter detalhes. Segundo a agência de notícias AFP, por causa de uma tempestade de granizo, o avião não conseguiu decolar e foi obrigado a pousar a cerca de 10 km da pista.

https://twitter.com/ChorizoDFW/status/1024425185351479296

As primeiras imagens do acidente, transmitidas pela televisão, mostraram a parte traseira do avião com o logo da Aeroméxico em uma vegetação e uma coluna de fumaça subindo ao ar. Um repórter da rede Milenio disse que alguns passageiros caminharam a uma rodovia próxima para pedir ajuda.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesMéxico

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado