Mundo

Avião acidentado era "tecnicamente impecável", diz Lufthansa

Companhia realizará voos de Dusseldorf e de Barcelona com destino a Marselha para que as famílias das vítimas possam viajar à zona do acidente

O CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, participa de uma entrevista coletiva no aeroporto de Frankfurt (Christoph Schmidt/AFP)

O CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, participa de uma entrevista coletiva no aeroporto de Frankfurt (Christoph Schmidt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2015 às 09h40.

Frankfurt - O diretor do grupo aéreo Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou nesta quarta-feira que o avião da Germanwings que caiu na França era tecnicamente impecável.

"Para nós é inexplicável", declarou Spohr no aeroporto de Frankfurt (oeste), após respeitar um minuto de silêncio ao lado dos funcionários do grupo, casa matriz da Germanwings.

"O avião era tecnicamente impecável e os dois pilotos eram experientes", acrescentou.

O acidente com o voo que seguia de Barcelona para Dusseldorf deixou na terça-feira 150 mortos.

A Lufthansa realizará a partir de quinta-feira voos de Dusseldorf e de Barcelona com destino a Marselha para que as famílias das vítimas possam viajar à zona do acidente, afirmou Spohr.

"A prioridade agora é ajudar as famílias", afirmou.

A diretora financeira do grupo, Simone Menne, disse que a Lufthansa está vivendo "dias muito duros, sem dúvida o dia mais duro" de sua história.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas alemãsEuropaFrançaLufthansaMortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia