Mundo

Aviação francesa destruiu pelo menos 5 aviões líbios e 2 helicópteros

Aviação francesa realizou diversas operações de ataque nas regiões de Zintan e Misrata

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2011 às 17h28.

Paris - As forças aéreas francesas destruíram pelo menos cinco aviões de combate Galeb do líder líbio, Muammar Kadafi, e dois helicópteros de combate MIM-35 "que tentavam" entrar em ação na zona de Misrata, informou neste sábado o Ministério da Defesa francês.

Trata-se das primeiras conclusões das missões de ataque efetuadas nas últimas 24 horas pela aviação francesa, que realizou diversas operações de ataque nas regiões de Zintan e Misrata, precisou a Defesa em comunicado.

As operações de ataque prosseguiram na noite anterior a cargo do grupo aeronaval embarcado, composto por uma patrulha mista Rafale/SEM apoiada por um E2-C Hawkeye.

Na manhã deste sábado cerca de 20 aviões franceses participaram das missões de patrulha e de ataque a terra, indicou o Ministério, que precisou que se tratou de duas patrulhas Rafale, outras duas Mirage e outras duas mistas Rafale/SEM.

Catar se tornou no primeiro país árabe em participar do ataque à Líbia, ao que também prometeu uma contribuição dos Emirados Árabes Unidos.

O Ministério informou também que o porta-aviões "Charles de Gaulle" recebeu munição e carburante para os aviões através do submarino "Mosa".

 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaÁfricaDemocraciaLíbia

Mais de Mundo

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos

Trump adverte Hamas para que não atrase acordo de paz em Gaza