Mundo

Avanço da Ômicron: Fim de semana do Natal tem milhares de voos cancelados

Companhias aéreas cancelaram globalmente pelo menos 2.401 voos na sexta-feira, véspera de Natal

 (Victor Moriyama/Bloomberg/Getty Images)

(Victor Moriyama/Bloomberg/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 25 de dezembro de 2021 às 14h30.

Companhias aéreas comerciais de todo o mundo cancelaram mais de 4.500 voos no fim de semana de Natal, já que uma onda crescente de infecções por Covid-19, causada pela variante Ômicron, criou maior incerteza entre os viajantes de férias.

As companhias aéreas cancelaram globalmente pelo menos 2.401 voos na sexta-feira, que caiu na véspera de Natal e é um dia tipicamente pesado para viagens aéreas, de acordo com uma contagem corrente no site de rastreamento de voos FlightAware.com. Quase 10.000 voos foram atrasados.

O site mostrou que 1.779 voos de Natal foram cancelados em todo o mundo, junto com mais 402 que estavam programados para domingo.

Entre as primeiras companhias aéreas dos EUA a relatar uma onda de cancelamentos de fim de semana de feriado estão a United Airlines e a Delta Air Lines, que eliminou quase 280 voos marcados apenas na sexta-feira, citando a falta de pessoal em meio ao aumento de infecções por Covid-19.

No Reino Unido, muitas indústrias e redes de transporte lutavam com a falta de pessoal, visto que os trabalhadores doentes se isolavam, enquanto os hospitais alertavam para o risco de impacto na segurança dos pacientes.

Acompanhe tudo sobre:companhias-aereasCoronavírusNatalPandemia

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada