Mundo

Avaliação sobre governo de Barack Obama piora

Apenas metade dos entrevistados disse que a administração Obama é muita ou de certa forma competente, de 57% em junho de 2013


	Obama: 41% afirmaram que a performance da administração piorou
 (AFP)

Obama: 41% afirmaram que a performance da administração piorou (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 06h45.

Nova York - O presidente dos EUA, Barack Obama, está enfrentando dúvidas crescentes sobre a capacidade e habilidade de completar algo no seu segundo mandato, mostrou uma pesquisa conduzida pelo Wall Street Journal e pela NBC News.

Embora as pessoas tenham concordado em questões importantes, como a regulação ambiental, apenas metade dos entrevistados disse que a administração Obama é muita ou de certa forma competente, de 57% em junho do ano passado.

Outros números da pesquisa também acendem um sinal de preocupação: 54% dos entrevistados acreditam que Obama não conseguirá liderar o país e "fazer o trabalho" no resto de seu mandato como presidente, e 41% afirmaram que a performance da administração Obama piorou no último ano.

"Tudo se resume a uma palavra: liderança", afirmou Peter D. Hart, pesquisador democrata que ajudou a conduzir a pesquisa em conjunto com seu parceiro Fred Yang e com o pesquisador republicano Bill McInturff. "Ele pode estar vencendo o debate dos problemas, mas ele está perdendo o debate político porque eles não o veem como um líder."

A desaprovação nos assuntos internacionais atingiu a máxima de 57%, de 53% em abril. A avaliação foi afetada negativamente após a decisão de trocar cinco prisioneiros do Taleban por um soldado norte-americano, algo que 44% dos entrevistados disse que Obama não deveria ter feito, contra o apoio de 30%.

Mesmo assim, Obama ainda conseguiu o apoio para as novas propostas para combater o aquecimento global, com uma aprovação de 67% e desaprovação de 29%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaEleições

Mais de Mundo

China alerta na ONU sobre retorno à 'mentalidade da Guerra Fria'

Em meio às disputas com Trump, Maduro envia chanceler para discursar na ONU

Turismo bate recordes no Brasil graças aos latino-americanos

'Acho que temos um acordo' sobre Gaza, diz Trump