Mundo

Avalanche no Monte Everest já tem 13 mortos

Até então, o desastre mais grave ocorrido no Everest havia sido uma nevasca, em 11 de maio de 1996, que causou a morte de oito alpinistas


	Monte Everest: sete dos 12 corpos retirados da neve ontem foram entregues a familiares na região do Everest, enquanto os outros cinco foram levados para Katmandu, capital do Nepal
 (Prakash Mathema/AFP)

Monte Everest: sete dos 12 corpos retirados da neve ontem foram entregues a familiares na região do Everest, enquanto os outros cinco foram levados para Katmandu, capital do Nepal (Prakash Mathema/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2014 às 12h23.

Nepal - Subiu para 13 o número de guias nepaleses mortos numa avalanche ocorrida ontem no Monte Everest, no pior acidente já registrado no pico mais alto do mundo. O 13º corpo foi localizado neste sábado.

Outros três guias continuam desaparecidos e equipes de resgate aceleraram os trabalhos numa tentativa de localizá-los antes que as condições climáticas piorem, segundo Maddhu Sunan Burlakoti, chefe do departamento de alpinismo do governo nepalês.

Sete dos 12 corpos retirados da neve ontem foram entregues a familiares na região do Everest, enquanto os outros cinco foram levados para Katmandu, capital do Nepal.

Até então, o desastre mais grave ocorrido no Everest havia sido uma nevasca, em 11 de maio de 1996, que causou a morte de oito alpinistas. Anteriormente, em 1970, seis guias nepaleses morreram numa avalanche. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:AlpinismoÁsiaEsportesMortesNepal

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha