Mundo

Avalanche no Monte Everest já tem 13 mortos

Até então, o desastre mais grave ocorrido no Everest havia sido uma nevasca, em 11 de maio de 1996, que causou a morte de oito alpinistas


	Monte Everest: sete dos 12 corpos retirados da neve ontem foram entregues a familiares na região do Everest, enquanto os outros cinco foram levados para Katmandu, capital do Nepal
 (Prakash Mathema/AFP)

Monte Everest: sete dos 12 corpos retirados da neve ontem foram entregues a familiares na região do Everest, enquanto os outros cinco foram levados para Katmandu, capital do Nepal (Prakash Mathema/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2014 às 12h23.

Nepal - Subiu para 13 o número de guias nepaleses mortos numa avalanche ocorrida ontem no Monte Everest, no pior acidente já registrado no pico mais alto do mundo. O 13º corpo foi localizado neste sábado.

Outros três guias continuam desaparecidos e equipes de resgate aceleraram os trabalhos numa tentativa de localizá-los antes que as condições climáticas piorem, segundo Maddhu Sunan Burlakoti, chefe do departamento de alpinismo do governo nepalês.

Sete dos 12 corpos retirados da neve ontem foram entregues a familiares na região do Everest, enquanto os outros cinco foram levados para Katmandu, capital do Nepal.

Até então, o desastre mais grave ocorrido no Everest havia sido uma nevasca, em 11 de maio de 1996, que causou a morte de oito alpinistas. Anteriormente, em 1970, seis guias nepaleses morreram numa avalanche. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesMortesNepalAlpinismo

Mais de Mundo

Novos drones são avistados sobre a maior base militar da Dinamarca

EUA revoga visto de presidente da Colômbia por atos 'incendiários' durante protestos em Nova York

França retoma julgamento da Air France e da Airbus pelo acidente do voo Rio-Paris em 2009

Simpatia entre Lula e Trump não será determinante nas relações entre os países, diz Sérgio Fausto