Mundo

Avalanche no Everest após terremoto deixa ao menos 8 mortos

Um terremoto no Nepal neste sábado gerou avalanche no Monte Everest e levanta preocupação sobre outros alpinistas na maior montanha da Terra


	Monte Everest e Ama Dablam, no Nepal: terremoto no Nepal neste sábado gerou avalanche no Monte Everest e levanta preocupação sobre outros alpinistas na maior montanha da Terra
 (Wikimedia Commons)

Monte Everest e Ama Dablam, no Nepal: terremoto no Nepal neste sábado gerou avalanche no Monte Everest e levanta preocupação sobre outros alpinistas na maior montanha da Terra (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2015 às 09h49.

KATHMANDU - Um importante terremoto no Nepal neste sábado gerou uma avalanche no Monte Everest, deixando ao menos oito mortos e levantando preocupação sobre outros alpinistas na maior montanha da Terra, disse uma autoridade do Ministério do Turismo local.

A avalanche cobriu parte da base para os alpinistas com destino ao Everest, de acordo com o ministério em Kathmandu. "O número de mortos pode subir, pode incluir estrangeiros, assim como guias", disse.

Abril é um dos meses mais populares para escalar o Everest, antes de a chuva e as nuvens encobrirem a montanha do Himalaia no final do mês que vem.

Um terremoto de magnitude 7,9 atingiu o oeste de Kathmandu neste sábado e criou tremores no norte da Índia, fazendo edifícios colapsarem.

O número de mortos do mais forte terremoto a atingir o Nepal em 81 anos subiu para 688, a maior parte no Vale Kathmandu e 181 na capital, disseram autoridades nepalesas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisTerremotosNepal

Mais de Mundo

Maduro anuncia exercícios de defesa na Venezuela em meio a tensão com EUA

Milei propõe adotar maioridade penal aos 13 anos e adotar 'tolerância zero' na Argentina

Hugo Motta busca informações sobre deputada em missão humanitária na Faixa de Gaza

Aeroporto de Munique, na Alemanha, suspende voos após avistamento de drones