Mundo

Avalanche de terra na Índia mata 27 e deixa 50 desaparecidos

Trabalho de regate e manual e busca por desaparecidos continuam

O saldo anterior era de 16 mortos (AFP/Getty Images)

O saldo anterior era de 16 mortos (AFP/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 23 de julho de 2023 às 09h26.

Um gigantesco deslizamento de terra no centro-leste da Índia causada pelas chuvas das monções que ocorreu na última quinta-feira em uma cidade do estado de Maharashtra, no centro-oeste da Índia, deixou 27 mortos e pelo menos 50 desaparecidos, anunciaram as autoridades no domingo.

Buscas

"Até agora encontramos 27 corpos e ainda estão desaparecidas entre 50 e 60 pessoas, mas o trabalho de resgate no local apresenta muitos problemas", disse Yogesh Mhase, um funcionário local, no domingo.

O saldo anterior era de 16 mortos. Mhase observou que a estrada mais próxima da aldeia fica a 5 quilômetros de distância.

"Não podemos levar nenhum equipamento pesado para o local, apenas máquinas leves e a maior parte do trabalho deve ser feito manualmente", acrescentou Mhase.

"As fortes chuvas que não param de cair na região dificultam muito a operação", afirmou. O oficial estava menos otimista sobre a possibilidade de encontrar mais sobreviventes.

De acordo com a mídia local, várias famílias morreram no deslizamento de terra. Desde o início das monções no início de junho, inundações e deslizamentos de terra mataram dezenas de pessoas no país. Especialistas acreditam que a mudança climática aumenta o número de eventos climáticos extremos

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisÍndia

Mais de Mundo

Peru decreta emergência em três regiões afetadas por incêndios florestais

Putin reconhece que residentes das regiões fronteiriças estão enfrentando dificuldades

Rival de Maduro na Venezuela diz que assinou documento sob 'coação' e o considera nulo

Príncipe saudita descarta acordo com Israel sem reconhecimento do Estado palestino