Mundo

Autoridades libertam no México 61 pessoas sequestradas

O governo mexicano informou ter resgatado 61 pessoas, a maioria delas centro-americanas, que estavam sequestradas

Integrantes da Polícia Federal Mexicana: pessoas libertadas declararam que estavam nesta situação há quinze dias (Héctor Guerrero/AFP)

Integrantes da Polícia Federal Mexicana: pessoas libertadas declararam que estavam nesta situação há quinze dias (Héctor Guerrero/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 11h17.

México - O governo mexicano informou ter resgatado 61 pessoas, a maioria delas centro-americanas, que estavam sequestradas em uma casa de Reynosa, no estado de Tamaulipas, fronteiriço com os Estados Unidos.

Integrantes do exército mexicano realizaram na quarta-feira uma patrulha de rotina em uma zona habitacional de Reynosa quando ouviram o pedido de ajuda de pessoas no interior de uma casa.

Ao entrar, "localizaram em seu interior 61 pessoas - três mexicanos, quatro hondurenhos, um nicaraguense, 33 guatemaltecos e 20 salvadorenhos - que estavam supostamente privadas de liberdade", indicou a secretaria de Governo em um comunicado.

"As pessoas libertadas declararam que estavam nesta situação há quinze dias e que precisavam pagar entre 3.500 e 6.000 dólares para que fossem levadas aos Estados Unidos", concluiu a secretaria, que não informou sobre detenções dos responsáveis pelo suposto sequestro em massa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMéxicoCrimeSequestros

Mais de Mundo

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos

Trump adverte Hamas para que não atrase acordo de paz em Gaza