As autoridades dos Estados Unidos confirmaram que os corpos das 67 pessoas que morreram na colisão entre um avião da American Airlines e um helicóptero militar na semana passada em Washington foram recuperados.
"O Comando Unificado confirma a recuperação de 67 vítimas da colisão aérea. Até este momento, foram identificados positivamente 66 dos restos mortais", disse o Departamento de Bombeiros e Serviços Médicos de Emergência do Distrito de Columbia na rede social X.
Assim que o processo de identificação das vítimas for concluído, as autoridades continuarão concentrando seus esforços na limpeza dos destroços no rio Potomac, onde ambas as aeronaves caíram após a colisão, acrescentou o comunicado.
Água estava a 2ºC quando avião e helicóptero caíram em rio após colisão nos EUA
O acidente ocorreu na última quarta-feira, quando o avião comercial que fazia a rota entre Wichita e Washington para a American Airlines se preparava para pousar no Aeroporto Nacional Reagan.
A bordo da aeronave viajavam 64 pessoas, entre passageiros (60) e tripulantes, enquanto no helicóptero militar com o qual colidiu estavam três militares.
Após o acidente, a Administração Federal de Aviação (FAA) impôs novas restrições aos voos de helicóptero perto do aeroporto da capital americana. Uma das rotas, segundo relatos da imprensa local, não está mais ativa.
-
1/8
Veículos de emergência e equipes de resgate são vistos nas margens do Rio Potomac depois que um avião que se aproximava do Aeroporto Nacional Reagan caiu no rio fora de Washington, DC, em 30 de janeiro de 2025. Um jato regional do Kansas caiu no Rio Potomac, em Washington, após colidir no ar com um helicóptero militar perto do Aeroporto Nacional Reagan, disseram autoridades em 29 de janeiro, provocando uma grande resposta de emergência e paralisando todos os voos
(Veículos de emergência e equipes de resgate são vistos nas margens do Rio Potomac depois que um avião que se aproximava do Aeroporto Nacional Reagan caiu no rio fora de Washington, DC, em 30 de janeiro de 2025)
-
2/8
O Capitólio dos EUA é visto à distância enquanto um veículo policial bloqueia a entrada do Rio Potomac perto do Aeroporto Nacional Reagan após um acidente aéreo em Washington, DC, em 29 de janeiro de 2025. Um jato regional do Kansas caiu no Rio Potomac, em Washington, após colidir no ar com um helicóptero militar perto do Aeroporto Nacional Reagan, disseram autoridades na quarta-feira, provocando uma grande resposta de emergência e aterrando todos os voos
(O Capitólio dos EUA é visto à distância enquanto um veículo policial bloqueia a entrada do Rio Potomac perto do Aeroporto Nacional Reagan após um acidente aéreo em Washington, DC, em 29 de janeiro de 2025)
-
3/8
A prefeita de DC, Muriel Bowser, fala em uma coletiva de imprensa no Aeroporto Nacional Reagan após um avião cair no Rio Potomac, nos arredores de Washington, DC, em 30 de janeiro de 2025. Um jato regional do Kansas caiu no Rio Potomac, em Washington, após colidir no ar com um helicóptero militar perto do Aeroporto Nacional Reagan, disseram autoridades em 29 de janeiro, o que levou a uma grande resposta de emergência e proibiu todos os voos. (Foto de Ting Shen / AFP)
(A prefeita de DC, Muriel Bowser, fala em uma coletiva de imprensa no Aeroporto Nacional Reagan após um avião cair no Rio Potomac, nos arredores de Washington, DC, em 30 de janeiro de 2025)
-
4/8
Luzes de veículos de emergência são vistas no Aeroporto Nacional Reagan em Washington, DC, após um acidente aéreo perto do Rio Potomac em 29 de janeiro de 2025. Várias equipes estavam respondendo na quarta-feira após um "aparente acidente aéreo" no Rio Potomac em Washington, com o Aeroporto Nacional Reagan relatando pistas fechadas devido a uma emergência em andamento
(Luzes de veículos de emergência são vistas no Aeroporto Nacional Reagan em Washington, DC, após um acidente aéreo perto do Rio Potomac em 29 de janeiro de 2025)
-
5/8
O senador dos EUA (R-KS) Roger Marshall fala em uma entrevista coletiva no Aeroporto Nacional Reagan após um avião cair no Rio Potomac, nos arredores de Washington, DC, em 30 de janeiro de 2025. Um jato regional do Kansas caiu no Rio Potomac, em Washington, após colidir no ar com um helicóptero militar perto do Aeroporto Nacional Reagan, disseram autoridades em 29 de janeiro, provocando uma grande resposta de emergência e aterrando todos os voos. (Foto de Ting Shen / AFP)
(O senador dos EUA (R-KS) Roger Marshall fala em uma entrevista coletiva no Aeroporto Nacional Reagan após um avião cair no Rio Potomac, nos arredores de Washington, DC, em 30 de janeiro de 2025)
-
6/8
Um caminhão de bombeiros segue em direção ao Rio Potomac, perto do Aeroporto Nacional Reagan, após um acidente aéreo em Washington, DC, em 29 de janeiro de 2025. Um jato regional do Kansas caiu no Rio Potomac, em Washington, após colidir no ar com um helicóptero militar perto do Aeroporto Nacional Reagan, disseram autoridades na quarta-feira, provocando uma grande resposta de emergência e aterrando todos os voos
(Um caminhão de bombeiros segue em direção ao Rio Potomac, perto do Aeroporto Nacional Reagan, após um acidente aéreo em Washington, DC, em 29 de janeiro de 2025)
-
7/8
O secretário de transportes dos EUA, Sean Duffy, fala em uma entrevista coletiva no Aeroporto Nacional Reagan após um avião cair no Rio Potomac, nos arredores de Washington, DC, em 30 de janeiro de 2025. Um jato regional do Kansas caiu no Rio Potomac, em Washington, após colidir no ar com um helicóptero militar perto do Aeroporto Nacional Reagan, disseram autoridades em 29 de janeiro, provocando uma grande resposta de emergência e paralisando todos os voos
(O secretário de transportes dos EUA, Sean Duffy, fala em uma entrevista coletiva no Aeroporto Nacional Reagan após um avião cair no Rio Potomac, nos arredores de Washington, DC, em 30 de janeiro de 2025)
-
8/8
Barcos de resgate vasculham as águas do Rio Potomac depois que um avião que se aproximava do Aeroporto Nacional Reagan caiu no rio nos arredores de Washington, DC, em 30 de janeiro de 2025. Um jato regional do Kansas caiu no Rio Potomac, em Washington, após colidir no ar com um helicóptero militar perto do Aeroporto Nacional Reagan, disseram autoridades em 29 de janeiro, provocando uma grande resposta de emergência e paralisando todos os voos
(Barcos de resgate vasculham as águas do Rio Potomac depois que um avião que se aproximava do Aeroporto Nacional Reagan caiu no rio nos arredores de Washington, DC, em 30 de janeiro de 2025)