Mundo

Autoridades dos EUA confirmam duas mortes causadas por incêndios em Los Angeles

Mais de 80.000 pessoas tiveram que ser evacuadas nas últimas 24 horas

Mais de 80.000 pessoas tiveram que ser evacuadas nas últimas 24 horas  (JOSH EDELSON/AFP)

Mais de 80.000 pessoas tiveram que ser evacuadas nas últimas 24 horas (JOSH EDELSON/AFP)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 15h24.

Tudo sobreCalifórnia
Saiba mais

Pelo menos dois civis morreram em um dos quatro incêndios que devastam Los Angeles e avançam sem controle, impulsionados por uma tempestade de ventos de até 160 quilômetros por hora, informaram nesta quarta-feira as autoridades locais.

"Infelizmente, temos dois óbitos de civis reportados por causas desconhecidas até o momento e uma quantidade significativa de feridos", declarou o chefe dos bombeiros do condado de Los Angeles, Anthony Marrone, em uma coletiva de imprensa sobre o incêndio de Eaton.

O incêndio de Eaton começou na noite passada no norte do condado de Los Angeles e afeta com especial intensidade a cidade de Pasadena. Em poucas horas, queimou mais de 809 hectares (2.000 acres) e destruiu centenas de casas, acrescentou.

Mais de 30.000 pessoas estão sob ordens de evacuação devido a este incêndio, que continua avançando sem cessar, enquanto milhares de estruturas estão em risco pelas chamas.

Quanto ao incêndio de Palisades, que também segue fora de controle e é o maior foco ativo até o momento, já destruiu mais de mil estruturas e continua crescendo, informou Marrone.

Emergência

Os incêndios devastadores estão "levando a capacidade dos serviços de emergência ao limite", afirmou a chefe dos bombeiros da cidade, Kristin Crowley.

Mais de 80.000 pessoas tiveram que ser evacuadas nas últimas 24 horas devido aos quatro incêndios que atingem a cidade e já consumiram mais de 2.024 hectares (5.000 acres) em menos de um dia.

Um quarto incêndio, iniciado nesta manhã, escureceu o céu da metrópole, que viveu sua pior noite em décadas. Enquanto isso, as equipes de resgate trabalham contra o relógio para conter o avanço das chamas em meio à tempestade de ventos de até 160 quilômetros por hora.

O incêndio, chamado Woodley, já consumiu aproximadamente 31 hectares (75 acres). Impulsionado pelos fortes ventos e sua localização – entre o grande incêndio de Palisades e outro incêndio em Hurst –, ele agrava ainda mais a situação de emergência na cidade, segundo o Departamento de Proteção contra Incêndios da Califórnia, conhecido como Cal Fire.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaLos AngelesIncêndios

Mais de Mundo

EUA negam envolvimento em 'complô' para derrubar Maduro

Oposição na Venezuela denuncia prisões arbitrárias e assédio

Em busca da verdade: como as percepções das pessoas afetam a compreensão da realidade

Trump pede à Suprema Corte que suspenda sentença do caso de suborno a ex-atriz pornô