Mundo

Autoridades detêm 4 suspeitos de preparar atentado em Paris

As detenções destas quatro pessoas - três homens e uma mulher - ocorreram durante a manhã no distrito XVIII de Paris


	Detenções: um deles tinha sido condenado em março de 2014 por tentar ir para Síria para se integrar com grupos jihadistas
 (REUTERS/Pascal Rossignol)

Detenções: um deles tinha sido condenado em março de 2014 por tentar ir para Síria para se integrar com grupos jihadistas (REUTERS/Pascal Rossignol)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 14h44.

Paris - Quatro pessoas suspeitas de preparar um atentado em Paris foram detidas nesta quarta-feira na capital francesa e em seus arredores, confirmaram fontes judiciais.

As detenções destas quatro pessoas - três homens e uma mulher - ocorreram durante a manhã no distrito XVIII de Paris, ao norte da cidade, e no departamento de Seine-Saint-Denis, na periferia norte, segundo as informações do canal de televisão TF1 e da emissora "France Info".

Dos três homens, dois são irmãos de origem turca que estava em contato com o terceiro, Yosssef, de 28 anos e conhecido por seu radicalismo fundamentalista, revelou a "France Info".

Este homem tinha sido condenado em março de 2014 por tentar ir para Síria para se integrar com grupos jihadistas.

O detido tinha saído da prisão no ano passado e era alvo de uma medida administrativa de residência vigiada em virtude do dispositivo antiterrorista ativado após os atentados de 13 de novembro.

A mulher era a companheira de um dos três homens detidos, sempre de acordo com a emissora, que afirmou que após sua captura, todos foram conduzidos à sede da direção da Segurança Interior (DGSI, os serviços secretos).

Nas primeiras revistas realizadas não foram encontrados nem armamento pesado e nem explosivos, mas foram confiscados computadores que serão examinados.

A emissora "BFM TV" indicou que a detenção foi decidida com caráter preventivo porque foi detectado que havia um projeto de atentado, mas que estava em fase "intelectual".

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasAtentados em ParisPrisõesTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru