Mundo

Autoridades da Guiana detém 6 brasileiros suspeitos de operar mina ilegal

Suspeitos foram presos no domingo durante uma operação coordenada entre a polícia da Guiana e soldados do Exército guianense

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 19 de agosto de 2024 às 14h29.

Tudo sobreGuiana
Saiba mais

Seis brasileiros foram detidos pelas autoridades da Guiana na área do rio Potaro, no centro do país vizinho, por supostamente operar uma mina ilegal no local, segundo noticiaram nesta segunda-feira meios de comunicação guianenses.

Os suspeitos, com idades entre 22 e 51 anos, foram presos no domingo durante uma operação coordenada entre a polícia da Guiana, soldados do Exército guianense e funcionários da Comissão de Geologia e Mineração do país, de acordo com relatos da imprensa local.

Os detidos foram identificados como Leo Vitor Lucas de Arruda, 22 anos; Jeová Marques Pinho e Diemission da Silva Rodrigues, ambos de 36 anos; Francione Barbosa da Silva, 40; Silvânia Andrade de Oliveira, 45, e Elivane Ferreira dos Santos, 51.

Segundo as autoridades, esse grupo de brasileiros supostamente operava um negócio de mineração ilegal e foram imediatamente presos.

Os suspeitos, supostamente procedentes de Boa Vista, Roraima, foram posteriormente levados ao Aeroporto Internacional Eugene F. Correia, onde foram escoltados até o Departamento de Investigação Criminal da Guiana.

Dois advogados dos detidos chegaram mais tarde ao local, onde instruíram seus clientes a permanecer em silêncio.

O grupo detido ainda está sob custódia policial enquanto a investigação do caso segue em curso.

Acompanhe tudo sobre:Guiana

Mais de Mundo

Trump ameaça impor novas tarifas e restrições a países com imposto digital

G7 vai manter 'pressão econômica' até que Rússia acabe com guerra na Ucrânia

Trump sugere que americanos possam gostar de 'um ditador' e afirma: 'Eu não sou'

Apenas 48 horas antes de tarifas entrarem em vigor, Modi diz que suportará pressão dos EUA