Mundo

Operações antiterroristas pós-atentado terminam na Bélgica

Em uma casa de Schaerbeek, a polícia encontrou uma bomba, produtos químicos e uma bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico


	Ataques na Bélgica: investigações da polícia foram orientadas por taxista que transportou supostos terroristas.
 (Yves Herman / Reuters)

Ataques na Bélgica: investigações da polícia foram orientadas por taxista que transportou supostos terroristas. (Yves Herman / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 23h00.

Bruxelas - As operações antiterroristas efetuadas no distrito de Schaerbeek, em Bruxelas, após os atentados desta terça-feira na capital belga, terminaram nesta quarta-feira pouco depois de 0h (horário local, 21h de Brasília), informou a agência "Belga".

A polícia científica ainda realizava alguns trabalhos em um imóvel, mas os veículos do serviço de destruição de explosivos já se retiraram, afirmou a mesma fonte.

Precisamente em uma casa de Schaerbeek a polícia encontrou uma bomba, produtos químicos e uma bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) após os atentados, que deixaram pelo menos 34 mortos e 200 feridos.

Foi o taxista que levou três dos supostos terroristas ao aeroporto bruxelense de Zaventem, onde explodiram duas bombas, quem conduziu a polícia a esta casa em Schaerbeek.

Esse taxista tinha estranhado o fato de os passageiros não lhe deixarem ajudar com as malas, nas quais, segundo várias fontes, transportavam as bombas.

Essas operações haviam começado na terça-feira depois do meio-dia.

Vários helicópteros sobrevoaram a área até 19h (16h), após o que as unidades especiais da polícia federal deixaram o local, embora o perímetro de segurança tenha permanecido até meia-noite.

Os moradores do distrito, que tinham sido levados a um ginásio poliesportivo de Schaerbeek, puderam enfim retornar a seus domicílios. EFE

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBélgicaEuropaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Israel afirma que não busca 'escalada ampla' após ataque a Beirute

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto