Mundo

Autoridade da Otan diz que Assad vai cair

Knud Bartels, general que preside o Comitê Militar da Otan, também afirmou que a aliança ocidental tem plano para garantir a segurança das armas químicas da Síria


	Bashar al-Assad: a Otan decidiu na semana passada enviar mísseis Patriot à Turquia para proteger o país de bombas lançadas da Síria em consequência do conflito interno
 (AFP/AFP)

Bashar al-Assad: a Otan decidiu na semana passada enviar mísseis Patriot à Turquia para proteger o país de bombas lançadas da Síria em consequência do conflito interno (AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 06h54.

Moscou - O presidente da Síria, Bashar al-Assad, não deve conseguir permanecer no poder, disse uma autoridade da Otan nesta sexta-feira.

Knud Bartels, general dinamarquês que preside o Comitê Militar da Otan, também afirmou que a aliança ocidental está esboçando um plano para garantir a segurança das armas químicas da Síria caso Assad renuncie ou seja derrubado do poder.

"Vocês podem dizer que talvez eu esteja assumindo que Assad vai desaparecer. Eu tendo a acreditar que esse é mesmo o caso", disse Bartels após reunião em Moscou.

Em resposta a uma pergunta sobre as estratégias para o conflito sírio, ele disse que a maior preocupação da Otan é com a segurança da Turquia, país membro da aliança militar e que faz fronteira com a Síria.

A Otan decidiu na semana passada enviar mísseis Patriot à Turquia para proteger o país de bombas lançadas da Síria em consequência do conflito interno, e o secretário-geral da aliança, Anders Fogh Rasmussen, disse na quinta-feira que o regime Assad estava perto do fim.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadOtanPolíticosSíria

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA