Mundo

Autor do tiroteio na Califórnia é identificado pela Polícia

Tiroteio causou 12 mortes em um bar na cidade de Thousand Oaks; tiroteio aconteceu por volta das 23h20 do horário local

Califórnia: autoridades policiais identificaram nesta quinta-feira Ian Long, de 29 anos, como o suposto autor do tiroteio que causou 12 mortes em um bar (Ringo Chiu/Reuters)

Califórnia: autoridades policiais identificaram nesta quinta-feira Ian Long, de 29 anos, como o suposto autor do tiroteio que causou 12 mortes em um bar (Ringo Chiu/Reuters)

E

EFE

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 13h43.

Última atualização em 8 de novembro de 2018 às 14h00.

Los Angeles - As autoridades policiais identificaram nesta quinta-feira Ian Long, de 29 anos, como o suposto autor do tiroteio que causou 12 mortos em um bar na cidade de Thousand Oaks, na Califórnia, segundo a imprensa local.

A informação, revelada pela emissora "NBC" que cita fontes policiais, acrescenta que Long, de raça branca e com várias tatuagens, chegou ao bar Borderline no carro de sua mãe e durante os disparos não disse uma só palavra.

O tiroteio aconteceu por volta das 23h20 (horário local de quarta-feira, 5h20 em Brasília), e neste fato o próprio Long morreu.

As testemunhas disseram que o suposto autor, vestido de preto, atirou de maneira indiscriminada contra os clientes do bar.

Pelo menos outras 12 pessoas ficaram feridas, informou à imprensa Geoff Dean, xerife do condado de Ventura, onde fica o local.

"Não temos ideia se há uma vinculação terrorista ou não", afirmou o xerife Geoff Dean, do condado de Ventura, onde fica o bar, que disse aos jornalistas que a maior parte das pessoas que estavam no bar eram jovens entre 19 e 26 anos.

Madeline Carr, editora do jornal estudantil Pepperdine Graphic, explicou à emissora "CNN" que o bar é "um lugar divertido para dançar".

Thousand Oaks fica a 55 quilômetros a noroeste de Los Angeles e não muito longe dos bairros de classe alta de Calabasas e Malibu.

Acompanhe tudo sobre:ArmasCalifórniaEstados Unidos (EUA)MassacresMortes

Mais de Mundo

Líderes mundiais reagem à posse de Trump

Argentina alcança superávit comercial recorde em 2024

Donald Trump nomeia republicano Mark Uyeda como presidente interino da SEC

Funcionários federais dos EUA entram com processo contra Trump por novo Departamento de Eficiência