Mundo

Autor de atropelamento em Toronto é acusado de homicídio premeditado

Alek Minassian foi detido logo após o atropelamento e respondeu hoje às perguntas do juiz sobre o caso

Atropelamento: cerca de dez pessoas oram atropeladas e outras 15 ficaram feridas (/Carlo Allegri/Reuters)

Atropelamento: cerca de dez pessoas oram atropeladas e outras 15 ficaram feridas (/Carlo Allegri/Reuters)

E

EFE

Publicado em 24 de abril de 2018 às 14h15.

Toronto - As autoridades canadenses acusaram nesta terça-feira Alek Minassian de homicídio premeditado e tentativa de assassinato pelo atropelamento em massa que causou a morte de 10 pessoas e deixou 15 feridos em Toronto.

Minassian, de 25 anos, detido pouco depois de atropelar com uma van alugada dezenas de pessoas que caminhavam pela calçada de uma das principais ruas de Toronto, respondeu de forma monossilábica às perguntas do juiz.

A promotoria canadense não esclareceu porque Minassian recebeu 13 acusações de tentativa de assassinato quando o número de feridos foi de 15 pessoas.

As autoridades, por enquanto, descartaram que Minassian, que estudava em uma das instituições em uma universidade de Toronto, esteja vinculado a grupos terroristas ou extremistas.

A polícia da cidade, que está à frente da investigação do ataque, afirmou que Minassian não era conhecido pelas forças de segurança.

Embora as autoridades canadenses não tenham identificado as vítimas, a família de uma das pessoas atropeladas, Anne Marie D'Amico, confirmou o seu falecimento através do Facebook.

A empresa na qual Anne trabalhava, também confirmou que um de seus funcionários tinha morrido no atropelamento, que aconteceu a poucos metros da sede da companhia.

O local onde aconteceu o ataque amanheceu nesta terça-feira com dezenas de ramos de flores e cartazes escritos à mão em memória das vítimas e com mensagens de apoio a seus familiares.

Acompanhe tudo sobre:CanadáMortesToronto

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia