Mundo

Autor de ataque diz que Maduro se mudou para unidade militar

Piloto de helicóptero que atacou a sede do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela afirmou que todo o governo da Venezuela está no Forte Tiuna em Caracas

Nicolás Maduro: autor de ataque ao Supremo prometeu desarticular os "coletivos", grupos civis armados pelo governo venezuelano (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Nicolás Maduro: autor de ataque ao Supremo prometeu desarticular os "coletivos", grupos civis armados pelo governo venezuelano (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

A

AFP

Publicado em 6 de julho de 2017 às 10h07.

O piloto de helicóptero que atacou a sede do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela afirmou nesta quarta-feira, em um vídeo exibido nas redes sociais, que o presidente Nicolás Maduro se mudou para uma unidade do Exército em Caracas.

"É lá que devemos buscá-lo. Lá é que os generais, os coronéis, os soldados vão entregá-lo ao povo para que pague por seus pecados e seus crimes", disse o policial Óscar Pérez, foragido desde a ação contra o Supremo.

Com uniforme camuflado, Pérez afirmou que "o presidente Nicolás Maduro, todos os seus ministros e todos os esbirros de sua cúpula corrupta estão no Forte Tiuna", o principal complexo militar na região de Caracas.

Na mesma gravação, Pérez prometeu - com o apoio de outras forças - desarticular os "coletivos", grupos civis armados pelo governo.

"Sabemos quem são e onde estão, e vamos desarticulá-los para devolver a paz ao nosso povo", afirmou Pérez, no mesmo dia em que partidários de Maduro invadiram o Parlamento - dominado pela oposição - e agrediram vários deputados.

Acompanhe tudo sobre:Nicolás MaduroVenezuela

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos