Mundo

Áustria recebe mais 3.000 refugiados seguindo para Alemanha

A nova onda de entradas levou ao limite a capacidade dos serviços de emergência prestados pela Cruz Vermelha, pelo Exército austríaco e por voluntários


	Imigrantes sírios na fronteira com Hungria: Só entre a meia-noite e às 3h (horário local), mais de 1.700 pessoas cruzaram a fronteira
 (REUTERS/Marko Djurica)

Imigrantes sírios na fronteira com Hungria: Só entre a meia-noite e às 3h (horário local), mais de 1.700 pessoas cruzaram a fronteira (REUTERS/Marko Djurica)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 08h52.

Viena - Mais de 3.000 refugiados cruzaram a pé durante a madrugada passada da Hungria para a Áustria, onde são atendidos enquanto a maioria espera poder continuar sua viagem rumo à Alemanha.

A nova onda de entradas levou ao limite a capacidade dos serviços de emergência prestados pela Cruz Vermelha, pelo Exército austríaco e por voluntários, informou a agência "APA" citando fontes policiais.

Só entre a meia-noite e às 3h (horário local), mais de 1.700 pessoas cruzaram a fronteira.

Os refugiados chegaram de trem até a cidade húngara de Hegyeshalom e dali caminharam a pé até o povoado de Nickelsdorf, já em solo austríaco.

Alguns dos refugiados, que chegaram esgotados, foram hospedados em centros preparados para atendê-los e foi-lhes pedido paciência enquanto se organiza seu transporte rumo a Viena.

Acompanhe tudo sobre:ÁustriaEuropaHungriaImigraçãoPaíses ricosRefugiados

Mais de Mundo

Chefe de gabinete nega no Congresso ligação de Milei com 'criptogate'

EUA atacou mais de mil alvos no Iêmen desde meados de março, diz Pentágono

EUA ameaça jogar a toalha sobre guerra na Ucrânia

Em novo ataque à presidência do Fed, Trump diz saber mais sobre juros do que Powell