Mundo

Extremista austríaco desiste de vaga no parlamento da UE

Andreas Moelzer retirou sua candidatura à reeleição para o parlamento europeu após ser criticado por comentários favoráveis ao Nazismo


	Político austríaco Andreas Moelzer: político disse que a União Europeia é uma ditadura que faz a Alemanha Nazista parecer "liberal"
 (Welt Atlas/Wikimedia Commons)

Político austríaco Andreas Moelzer: político disse que a União Europeia é uma ditadura que faz a Alemanha Nazista parecer "liberal" (Welt Atlas/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 19h32.

Viena - O político austríaco de extrema-direita Andreas Moelzer retirou sua candidatura à reeleição para o parlamento europeu após ser criticado por comentários favoráveis ao Nazismo e contra a população negra.

Moelzer havia dito no mês passado que a Europa corria o risco de se tornar um "conglomerado de negros, onde o caos se multiplica por meio da massiva imigração". O político também disse que a União Europeia é uma ditadura que faz a Alemanha Nazista parecer "liberal".

Hoje, o político afirmou que estava agindo para o bem de sua legenda, o Partido Libertário da Áustria (FPO), e não por causa da pressão do "cenário da mídia politicamente correta" austríaca.

Moelzer integra a ala de extrema-direita do partido, que ganhou espaço nos últimos anos com um discurso contra a União Europeia, anticorrupção e anti-imigração. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosEuropaÁustriaUnião Europeia

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher