Político austríaco Andreas Moelzer: político disse que a União Europeia é uma ditadura que faz a Alemanha Nazista parecer "liberal" (Welt Atlas/Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 8 de abril de 2014 às 19h32.
Viena - O político austríaco de extrema-direita Andreas Moelzer retirou sua candidatura à reeleição para o parlamento europeu após ser criticado por comentários favoráveis ao Nazismo e contra a população negra.
Moelzer havia dito no mês passado que a Europa corria o risco de se tornar um "conglomerado de negros, onde o caos se multiplica por meio da massiva imigração". O político também disse que a União Europeia é uma ditadura que faz a Alemanha Nazista parecer "liberal".
Hoje, o político afirmou que estava agindo para o bem de sua legenda, o Partido Libertário da Áustria (FPO), e não por causa da pressão do "cenário da mídia politicamente correta" austríaca.
Moelzer integra a ala de extrema-direita do partido, que ganhou espaço nos últimos anos com um discurso contra a União Europeia, anticorrupção e anti-imigração. Fonte: Associated Press.