Mundo

Áustria aumenta para 380 mi euros a ajuda para refugiados

No ano passado, esse mesmo orçamento foi de 200 milhões de euros para alojar, alimentar e garantir a saúde dos refugiados


	Refugiados em estação de trem na Áustria: apesar do aumento, este é inferior ao crescimento das solicitações de asilo político na Áustria
 (REUTERS/Leonhard Foeger)

Refugiados em estação de trem na Áustria: apesar do aumento, este é inferior ao crescimento das solicitações de asilo político na Áustria (REUTERS/Leonhard Foeger)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2015 às 08h27.

Viena - O Ministério do Interior da Áustria anunciou nesta quarta-feira que aumentará até 380 milhões de euros o orçamento dedicado neste ano para ajudar os refugiados do Oriente Médio, já que todos os dias centenas deles chegam ao país.

No ano passado, esse mesmo orçamento foi de 200 milhões de euros para alojar, alimentar e garantir a saúde dos refugiados, assim como um pagamento mensal de 40 euros por pessoa para despesas pessoais.

Apesar do forte aumento, este é inferior ao crescimento das solicitações de asilo político na Áustria, que passarão de 28 mil casos no ano passado a 80 mil neste ano.

O orçamento para ajudar refugiados segue crescendo na Áustria desde o ano 2012, quando foi de 135 milhões de euros, frente aos 169 milhões em 2013, os 200 milhões em 2014 e os 380 milhões neste ano.

Essa ajuda é oferecida aos refugiados durante o tempo que durar seu procedimento de asilo político e no caso da concessão desse status, durante outros quatro meses.

Acompanhe tudo sobre:ÁustriaCrises em empresasOrçamento federalPaíses ricosRefugiados

Mais de Mundo

Trump defende tarifas, política anti-imigração e ataca Biden em discurso de 100 dias de mandato

França acusa Rússia de lançar ataques cibernéticos em massa há anos

Harvard cede a pressão de Trump e muda nome do departamento de diversidade

10 frases que marcaram os primeiros 100 dias do Governo Trump